The Automation Impact

Biti9

The Automation Impact é um podcast com um objetivo: explorar o impacto da tecnologia na produtividade de empresas de grande porte.

Aqui, convidamos líderes de mercado, executivos e especialistas para discutir e compartilhar como a automação de processos e novas tecnologias, como o RPA, OCR, IA generativa, dentre outras, estão mudando a forma que trabalhamos. Venha conosco e descubra o futuro da automação!

The Automation Impact é um podcast organizado pela Biti9 (biti9.com.br), que tem um objetivo: explorar o impacto da tecnologia na produtividade de empresas de grande porte. read less
TecnologiaTecnologia

Episódios

#006 Inovação e eficiência na indústria do açúcar por meio de automação e melhoria contínua | João Toqueti e Tuany Muniz (Tereos)
26-07-2023
#006 Inovação e eficiência na indústria do açúcar por meio de automação e melhoria contínua | João Toqueti e Tuany Muniz (Tereos)
A Tereos, uma empresa francesa, é a segunda maior produtora de açúcar do mundo. Em busca de excelência operacional, a empresa aprimorou o seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC) através do uso de Kaizen e outras metodologias de melhoria contínua. A companhia tem um forte foco em automação, algo que tem gerado significativa eficiência. A Tereos entende que a automação não substitui trabalhadores, mas sim os ajuda, alavancando a produtividade e permitindo que eles se concentrem em tarefas mais complexas e estratégicas. No entanto, a empresa reconhece que para implementar efetivamente a automação, é crucial ter processos maduros e bem definidos. Dessa forma, a Tereos tem utilizado essas práticas para alcançar seus objetivos de crescimento e eficiência, mantendo-se como uma das líderes mundiais na indústria do açúcar.Sobre a Tereos: A Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. O grupo cooperativo francês reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, conta com mais de 40 unidades industriais e 15.000 colaboradores em todo o mundo. No Brasil, a empresa ocupa o segundo lugar no ranking de produção de açúcar e opera por meio de sete unidades industriais localizadas no noroeste paulista.Com: Joao Toqueti, Superintendente CSC, Suprimentos, TI e S&OP da Tereos; Tuany Muniz, Gerente de Planejamento e Performance da Tereos; e Adalberto Cunha Adalberto Cunha, CRO da Biti9. Apresentação: Cassio Politi.