PODCAST

Cinemático

B9

As estreias e destaques da semana. Nos cinemas, na TV ou no streaming.


Comece aqui
The Beatles: Get Back
Há 2 dias
1 hora 20 min
The Beatles: Get BackCasa GucciTick, Tick... BOOM!
Ainda que Hamilton e Em Um Bairro de Nova York tenham ganhado as telonas e telinhas no último ano e ele esteja envolvido em todo tipo de produção no momento (de Moana à Jornada de Vivo), o projeto mais pessoal de Lin-Manuel Miranda até o momento chega agora à Netflix. Baseada na peça de mesmo nome, Tick, Tick… Boom! é a forma singela que o artista encontrou de homenagear Jonathan Larson, icônico criador de peças da Broadway que não apenas inspirou Miranda a entrar para o teatro como mudou o meio para sempre com Rent, uma peça que sequer chegou a viver para testemunhar o sucesso. O texto não poderia ser mais frontal nesse gesto, até porque a história é centrada no próprio Larson e com Andrew Garfield vivendo o criativo em seus anos de luta para encontrar seu passo na indústria. No Cinemático 252, Pedro Strazza, Beatriz Fiorotto e Lucas de Britto conversam sobre a adaptação da peça para as telonas e as decisões e trabalho do diretor e de seu principal ator, além de comentar como o filme é o Vingadores: Ultimato da turminha dos musicais da Broadway. _____ Cinemático é uma produção do B9 Apresentação: Carlos Merigo Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Produção e Pesquisa: Pedro Strazza Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicus Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro See omnystudio.com/listener for privacy information.
25-11-2021
1 hora 20 min
Noite Passada em SohoAncestralidade: transformando o presente, inspirando o futuro
No dia da Consciência Negra, o podcast Mamilos ocupa o feed de diversos programas da Rede B9 para uma reflexão sobre escuta, memória e legado. Saiba mais acessando mamilos.b9.com.br. Todo mundo tem pai e mãe. Seu pai e sua mãe têm pai e mãe. Os pais e mães deles também. E assim por diante. Formalmente, é essa linha que tende ao infinito que forma o que chamamos de antepassados. Os nossos ancestrais. Os estudos de História revelam que grande parte das culturas, em algum momento, sentiram necessidade de se relacionar com eles, se conectando e reverenciando as sabedorias, os sorrisos, as memórias - boas ou ruins - faziam falta, e precisavam se manter vivas de alguma forma. Nós não somos diferentes, mobilizando até mesmo a ciência e pesquisas em genética em busca de quem nos antecedeu. Mas o que uma família, uma tribo, um povo perdem quando essa linha do tempo é apagada, borrada ou até mesmo roubada? De que formas é possível romper essa conexão com o passado? Hoje, como um conteúdo especial da Rede B9 de podcasts para o Dia da Consciência Negra, reunimos os nossos ouvintes, nossas vozes e nossas plataformas para um debate sobre o significado, a importância, as estratégias e as lições do povo negro brasileiro no culto à ancestralidade como ferramenta de luta, autocompreensão e resistência. A advogada e escritora Juliana Souza e o apresentador do podcast "História Preta", Thiago André, fazem esse diálogo com Cris Bartis e Ju Wallauer. Vamos juntos. _____ FALE CONOSCO . Email: mamilos@b9.com.br . Facebook: aqui . Twitter: aqui . Instagram: aqui . LinkedIn: aqui . Youtube: aqui _____ EQUIPE MAMILOS Mamilos é uma produção do B9 A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza. O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa. A edição foi de Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez. A identidade visual é de Helô D’Angelo. A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas. A publicação ficou por conta do Agê Barros.   O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo. A coordenação digital é do Pedro Strazza, Soraia Alves, Matheus Fiore e Costa Gustavo e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane, Luzi Santana e Telma Zenaro. See omnystudio.com/listener for privacy information.
20-11-2021
1 hora 16 min
7 PrisioneirosAlerta VermelhoDexter: New Blood [Preview]
Após 8 anos em silêncio, ele está de volta. No começo do século XXI, Dexter se tornou uma das séries de maior sucesso e audiência ao problematizar os limites entre o mal e o bem, entre o "justo" e o "justiceiro", o certo e o errado. Nesse Cinemático especial, Carlos Merigo e Soraia Alves conversam sobre a série, seu retorno, o caminho até "New Blood" e como os conflitos de um dos serial killers mais famosos do mundo podem encontrar (ou não) lugar em 2021. Assista Dexter: New Blood no Paramount+ Ele está de volta, e a gente não devia se surpreender por isso. Após 10 anos em silêncio, Dexter voltou para mais uma jornada em busca de "parar o mal", como prometeu há anos atrás. Uma das séries mais populares da década passada voltou para uma temporada especial, repleta dos conflitos e questionamentos que tornaram Dexter Morgan um dos serial killers mais famosos da ficção. "Dexter: New Blood" já estreou e trará, toda semana, um novo episódio dessa nova aventura no norte do estado de New York. Se você acompanhou as 8 temporadas de Dexter anos atrás, sabe como a gente precisava de novos capítulos dessa História. E se você não acompanhou, tem agora uma oportunidade e uma desculpa para descobrir essa série. Acesse Paramountplus.com, e não perca nenhum episódio. _____ Cinemático é uma produção do B9 Apresentação: Carlos Merigo Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Produção e Pesquisa: Pedro Strazza Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicus Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro See omnystudio.com/listener for privacy information.
12-11-2021
34 min
Os Muitos Santos de NewarkEternosMarighellaTempoOnly Murders in the BuildingDunaHalloween KillsO Último DueloVenom: Tempo de CarnificinaTed LassoRound 6007: Sem Tempo para Morrer

0:00