#EP114 - Supremo na Semana

STF Oficial

11-05-2024 • 31 min

A decisão que confirmou a validade das restrições a indicações políticas para o comando de estatais é um dos destaques do episódio #114 do podcast Supremo na Semana. De acordo com o Plenário do STF, as vedações ajudam a garantir a moralidade da administração pública e a evitar conflitos de interesses.


O episódio ressalta, ainda, as contribuições do Judiciário para enfrentar os estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, como a transferência de recursos provenientes de depósitos judiciais referentes às penas pecuniárias e a suspensão de prazos processuais relacionados ao estado e a municípios gaúchos.


Ouça também sobre a notificação aos acusados pelo homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes para oferecerem resposta, em até 15 dias, sobre a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Quer participar do Supremo na Semana? Envie seus comentários, dúvidas ou sugestões sobre nosso programa para podcast@stf.jus.br!


Esta edição do Supremo na Semana é apresentada por Mauro Burlamaqui, da Secretaria de Comunicação do STF, e tem comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da Rádio e TV Justiça.



Você pode gostar

A Voz do Brasil
A Voz do Brasil
Rádio Senado
Julgados e Comentados
Julgados e Comentados
Ministério Público do Paraná
Câmara de Vereadores de Saloá
Câmara de Vereadores de Saloá
Câmara de Vereadores de Saloá
הזקן והיום
הזקן והיום
יובל מלחי Yuval Malchi
Baytown Engage
Baytown Engage
baytownenegage
Inifrån 68:an
Inifrån 68:an
Socialdemokraterna i Stockholm
Irgendwas mit EU
Irgendwas mit EU
Europäisches Parlament, OH WOW
Blue to Red
Blue to Red
Alexander Nicoll
Fylkespodden
Fylkespodden
Trøndelag fylkeskommune