Yibambe Radio

Podcasts da comunidade preta

A Yibambe Radio surgiu com o propósito de dar voz, a todas as vozes, que ecoam pelo mundo. Não tem tema, não tem pauta. Serão séries de quadros com episódios gravados por dezenas de pretinhas e pretinhos. Todos estão convidados a participar, todos estão convidados a falar. read less
Sociedade e culturaSociedade e cultura

Episódios

Governo Fake: Orçamento, Reforma Ministerial e Dados de emprego Fake / Simplificando Informação T2 ep 11
02-04-2021
Governo Fake: Orçamento, Reforma Ministerial e Dados de emprego Fake / Simplificando Informação T2 ep 11
O governo que tanto fala de fake news é Fake. Não temos um presidente, não temos um governo e estamos a deriva. Se já não bastasse a pandemia. Odair Junior mete a boca no trombone. Como mandaram e aprovaram um orçamento nesse formato? Por que isso ocorreu? É incompetência demais? Em sessão do Congresso Nacional, os deputados aprovaram o texto-base do projeto de lei do Orçamento da União para 2021 que estabelece corte de recursos para o censo demográfico e estima rombo de R$ 251,1 bilhões para o setor público. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que, após a aprovação do Orçamento, o governo deve "disparar imediatamente" a antecipação de benefícios de aposentados e pensionistas. O ministro disse que a medida não causará impacto fiscal, porque se trata de pagamentos já previstos. Guedes citou também o adiamento na cobrança de impostos, para auxiliar pequenos empresários. Reforma ministerial. Jair quer tentar mostrar que manda? A semana começou com uma reforma ministerial no governo. O presidente Jair Bolsonaro fez seis mudanças no primeiro escalão. As trocas foram confirmadas em uma nota da Secretaria de Comunicação Social, vinculada ao Ministério das Comunicações. A lista inclui os ministérios de Relações Exteriores, Defesa e Justiça. Ao menos dois desses movimentos têm finalidade clara: aceno ao Centrão e tentativa de aumentar a influência junto aos quartéis militares. Emprego e o Caged Fake de Jair e Guedes O Brasil gerou 401.639 empregos com carteira assinada em fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na terça-feira (30) pelo Ministério da Economia. Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 1.694.604 no mês passado, e as demissões, que totalizaram 1.292.965. De acordo com o Ministério da Economia, esse é o melhor resultado para fevereiro desde o início da série histórica, em 1992, ou seja, em 30 em anos.
Análise da Rodada 31 do Brasileirão 2020 / Negritude em Campo #42
22-01-2021
Análise da Rodada 31 do Brasileirão 2020 / Negritude em Campo #42
35 gols na rodada!! Muitos gols, muitos lances, muitas mudanças de tabela. Não é a toa que o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Caique Apolinário, Odair Junior e Nathália Granato debatem. O ex-líder tomou um sacode em pleno Morumbi do atual líder. Líder de Abel Braga, questionado quando chegou, já emplacou 7 vitórias seguidas e colocou o Inter na ponta. Flamengo venceu , e bem, o time do Palmeiras, e chegou forte na disputa pelo título. No outro clássico nacional Galo e Grêmio empataram, com o Galo jogando bem e o Grêmio achando um gol. Vivos pela luta pelo título, Inter, Flamengo, Galo e São Paulo, mas apenas Inter e Flamengo dependem somente de si. Na disputa pelas vagas da Liberta, Palmeiras e Grêmio estão bem, Fluminense que empatou com o Atlético GO e Corinthians que venceu bem o Sport correm pelo G6, mas como vai virar G8 estão bem. O Santos que perdeu pro Fortaleza deve apostar tudo na Libertadores. Na parte debaixo da tabela, Botafogo, Goiás e Coritiba já disseram adeus, Vasco, Sport e Bahia vão lutar bastante, além de Fortaleza que se distanciou um pouco, mas corre grande risco. Que campeonato meus amigos, que campeonato, o 13º Atlético Goianense, com 39 pontos, além de Athlético PR também com 39, Bragantino com 41, Ceará com 42 ainda tem chances reais de chegar ao G8 e na Liberta. Participe também pelos seguintes meios: Nos siga nas redes sociais acessando este link. Saiba como nos apoiar no Catarse ou pela Benfeitoria. Deixe o seu feedback e sua contribuição para o assunto no email: contato @ yibambecorp.com.br Yibambe!