Proibido aos Elefantes

Cacá Conta

01-09-2021 • 8 min

"O menino da história cuida e demonstra nesse cuidado e preocupação todo seu amor por seu amigo e animal de estimação: um elefantinho fofo. Mas não é fácil ter um elefante como animal de estimação! O diferente é sempre mais difícil, é sempre um desafio.
Todos iriam com seus animais de estimação para um encontro ao Clube de Amigos. O menino e o elefante se arrumaram com muito estilo e animação, mas chegando lá havia uma placa na porta com um alerta ⚠️
🚫 PROIBIDO AOS ELEFANTES 🚫
O menino e seu elefante foram embora, caminharam pelas ruas tristonhos até que encontraram uma menina com seu gambá de estimação também tristes por não terem sido aceitos no Clube de Amigos.
Eles se solidarizaram um com o outro e tiveram um grande ideia: criar um lugar onde TODOS PODERIAM CONVIVER JUNTOS E FELIZES!

O livro PROIBIDO AOS ELEFANTES, é uma grande celebração à amizade, ao amor e a empatia.
O texto faz uma analogia com um animal de estimação totalmente inusitado (um elefante) para instigar o leitor a refletir sobre diferenças, sobre ser aceito em qualquer lugar do jeito que você é independente de que coisa. Ao ler, pensamos na diversidade e na inclusão social de todos!"

Texto de @bibliotekika

EAKUÃ SABOARIA: @eakua.saboaria

Você pode gostar