10. Omnicanalidade na indústria de Bens de Consumo

Commerce Connections On Air

23-09-2021 • 23 min

Que caminhos são trilhados até o consumidor obter um produto em uma loja? Unilever, Nestlé e Grupo Petrópolis, gigantes da indústria de bens de consumo, dividem aprendizados e resultados sobre suas estratégias de digital trade, tendo como pilar soluções de O2O do Google.

Sabão em pó, chocolate e cerveja são itens que passamos a comprar online durante a pandemia. O consumo no e-commerce de bens não duráveis chegou a duplicar em 2020, segundo a Kantar Worldpanel.¹ Apesar disso, em média 98% desses produtos ainda continuam sendo adquiridos em lojas físicas.² Mas, então, o que mudou nos últimos tempos?

A resposta está na tomada de decisão do que comprar, que acontece bem antes do consumidor chegar até o estabelecimento. Neste episódio, Julia Frigo, Head of Commerce do Google, conversa com Bruno Balduccini, Sr. Digital Omni Trade Manager da Unilever, Rodrigo Pinto, E-commerce Manager da Nestlé, e Jose Sinti, gerente nacional de Trade Mkt e Patrocínios do Grupo Petrópolis, que dividem conosco suas experiências de sucesso.


A arte de vender tem se transformado a cada dia. Sabendo disso, o podcast Commerce Connections on Air traz, toda semana, especialistas do Google e outros convidados, que compartilham tendências e cases de sucesso sobre a conexão entre consumidores e marcas. Siga nosso conteúdo e mantenha seu negócio conectado às melhores práticas do mercado.

Fontes:

1 Kantar Worldpanel - dados de e-commerce no Brasil em 2020 vs 2019.

2 Nielsen IQ, 2020.

Você pode gostar

Os Sócios Podcast
Os Sócios Podcast
Grupo Primo
ECONOMISTA SINCERO
ECONOMISTA SINCERO
Charles Wicz
Stock Pickers
Stock Pickers
InfoMoney
Reprograme Seu Cérebro Cast
Reprograme Seu Cérebro Cast
André Buric, fundador do BrainPower | A sua Academia Cerebral e criador do Método Reprograme Seu Cérebro
MUNDO RICO
MUNDO RICO
Mundo Rico
Market Makers
Market Makers
Market Makers
Paulo Vieira
Paulo Vieira
Paulo Vieira