Papo de Cinema

Papo de Cinema

Espaço de debate entre jornalistas e críticos do site Papo de Cinema (www.papodecinema.com.br), sempre comentando destaques sobre filmes e séries, com participantes de diversas regiões do Brasil. Com Robledo Milani (@robledomilani), Marcelo Muller (@marcelo_p_muller) e Victor Hugo Furtado (@vhfurtado). CONTATO: papodecinema@papodecinema.com.br read less
TV e filmesTV e filmes

Episódios

#165 :: Todo Tempo Que Temos
01-11-2024
#165 :: Todo Tempo Que Temos
Todo Tempo que Temos promete levar um boa quantia de fãs aos cinemas para se debulhar em lágrimas. O romance, que chega aos cinemas em 31 de outubro, é estrelado por astros hollywoodianos indicados ao Oscar e tem agradado críticos, jornalistas e público em geral por onde passou. Quem protagoniza Todo Tempo que Temos é a dupla Andrew Garfield e Florence Pugh, artistas que possuem base sólida de fãs. Atualmente com 41 anos de idade, Garfield já conta com duas indicações ao Oscar de Melhor Ator, por Até o Último Homem (2016) e tick, tick...BOOM! (2021). Além disso, é lembrado, principalmente, por sua incrível performance em A Rede Social (2010), no qual encarna o empresário brasileiro Eduardo Saverin, e por ser o segundo Homem-Aranha das telonas. Na trama de Todo Tempo Que Temos, as vidas de Almut (Florence), uma talentosa chef de cozinha, e Tobias (Garfield), um homem recém-divorciado, mudam para sempre quando eles se conhecem. Após um encontro inusitado, eles se apaixonam e constroem o lar e a família que sempre sonharam, até que uma verdade dolorosa põe à prova essa história de amor. Decididos a enfrentar as dificuldades, Almut e Tobias embarcam numa jornada emocionante, onde vão aprender que cada minuto conta quando estamos ao lado de quem amamos. Todo Tempo Que Temos foi escrito por Nick Payne, o mesmo de A Última Carta de Amor (2021). Já o comandante da aposta é John Crowley, cineasta que dirigiu Brooklyn (2015) e O Pintassilgo (2019). Nesse episódio, Marcelo Muller e Robledo Milani debatem sobre esses e outros assuntos relacionados ao filme. Dê o play abaixo e divirta-se!
#160 :: Coringa: Delírio a Dois
01-10-2024
#160 :: Coringa: Delírio a Dois
Coringa: Delírio a Dois, enfim, chega aos cinemas brasileiros em 03 de outubro. O filme dá sequência aos acontecimentos de Coringa (2019), aposta que recheou os bolsos de seus investidores com bilheteria mundial de US$ 1 bilhão, a partir de orçamento de US$ 55 milhões. Ademais, a aposta, baseada em um dos mais famosos vilões dos quadrinhos da DC Comics, foi destaque de inúmeras premiações, como o Oscar, que condecorou o protagonista, Joaquin Phoenix, como Melhor Ator. Agora, o comandante da empreitada de 2019, Todd Phillips, que renovou seu status em Hollywood - já que antes era conhecido apenas como diretor de filmes da saga Se Beber, Não Case! - está pronto para chocar o público mais uma vez com as loucuras do palhaço mais famoso da cultura pop. Na trama de Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado no asilo Arkham, à espera de ser julgado pelos seus crimes. Enquanto luta contra a sua dupla personalidade, Arhtur não só encontra o amor verdadeiro (na figura de Harley, personagem de Lady Gaga), mas também a música que sempre esteve dentro dele. Coringa: Delírio a Dois também conta com Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener e Steve Coogan no elenco. CONFIRA TAMBÉM- Podcast #159 :: O Dia Que Te Conheci- Podcast #158 :: Golpe de Sorte em Paris- Podcast #157 :: Os Fantasmas Ainda se Divertem Nesse episódio, Robledo Milani e Marcelo Muller debatem sobre esses e outros assuntos relacionados a Coringa: Delírio a Dois, a fim de preparar os espectadores.
#158 :: Golpe de Sorte em Paris
17-09-2024
#158 :: Golpe de Sorte em Paris
Golpe de Sorte em Paris marca o retorno de Woody Allen ao circuito. O premiado cineasta está de volta após quatro anos, quando dirigiu O Festival do Amor (2020). O 50º longa-metragem do diretor estreia nos cinemas brasileiros em 19 de setembro. Ambientando na França e falado inteiramente em francês, Golpe de Sorte em Paris é estrelado por Lou de Laâge (Agnus Dei, 2016), Niels Schneider (Amores Imaginários, 2010) e Melvil Poupaud (Uma Bela Manhã, 2022). A trama segue Fanny (Lou), moça que parecia ter um casamento perfeito com Jean (Poupaud). Ambos são bem-sucedidos profissionalmente, bonitos, gozam de uma vida social satisfatória, são aparentemente bem resolvidos conjugalmente e vivem num lindo apartamento num bairro de alto padrão em Paris. No entanto, o destino tem as suas próprias ironias e esse paraíso sofre as primeiras rachaduras quando Fanny esbarra inesperadamente com Alain (Schneider), antigo colega de escola com o qual fica encantada. Além dos citados, Valérie Lemercier também está no elenco. Golpe de Sorte em Paris teve sua première mundial no último Festival de Cinema de Veneza e, segundo um dos responsáveis pelo Festival de Cannes, somente não foi selecionado para o evento francês por receio dos organizadores sobre eventuais polêmicas ofuscando a exibição. Vale lembrar que Allen, nos últimos anos, teve seu trabalho desacelerando, não somente em virtude das restrições que a idade avançada lhe impõe, mas também por alegações de sua suposta má conduta sexual nos anos 1990 que voltaram à pauta pública. Tal tema lhe fechou muitas (ou quase todas) portas em Hollywood. Nesse episódio, Robledo Milani e Marcelo Muller debatem sobre esses e outros assuntos relacionados a Golpe de Sorte em Paris, a fim de preparar os espectadores para a mais nova aposta de Woody Allen.