#13 - A História do Disco - The B-52's, com Talita Hoffmann

A História do Disco

13-04-2022 • 1 hora 2 min

Olá, eu sou Bruna Paulin e este é o podcast A História do Disco. Todo disco tem uma história.  Ou mais. E por aqui você vai poder conferir tanto histórias e curiosidades sobre a produção de álbuns de diversos estilos e momentos da história da música como também como esses discos fazem parte das nossas vidas. Seja muito bem vinda e bem vindo: esse programa é para todo mundo que é apaixonado por música.

Colabore com nosso financiamento contínuo para o programa seguir semanal e gratuito para todas as pessoas em apoia.se/ahistoriadodisco

A convidada desse episódio é Talita Hoffmann. Talita Hoffmann trabalha com pintura, design e ilustração. Graduada em Design Gráfico e Artes Visuais, desde 2008 trabalha para diversos veículos, como Folha de S. Paulo, MTV, SESC, revista Quatro Cinco Um, Superinteressante, editora Todavia, entre outros. Ilustrou o livro “Jacaré, não!” de Antonio Prata (editora Ubu) e “A Revolução dos Bichos” de George Orwell (editora Antofágica). Ilustrou o almanaque musical “O Som de São Paulo 1967-1985” escrito por Fabiana Caso (editora Terreno Estranho). Fez os projetos gráficos dos discos “Projeções" de Pedro Pastoriz, “Grandeza" de Sessa e “Melhor do que parece” da banda O Terno. Já realizou exposições individuais e coletivas em lugares como Galeria Logo, MAM-RJ, MAM-RS, MIS, Fumetto International Comix Festival e Galeria Aura. Atualmente vive e trabalha em São Paulo.

E hoje você vai conhecer a história de Talita com o disco homônimo do The B-52's de 1979.

--

Apoio: Editora Belas Letras

Roteiro, locução e entrevista: Bruna Paulin

Edição: Nicolly Demeneghe

Arte: Librae

Vinheta: Augusto Stern e Fernando Efron (ISRC - BR0SF2100001)