26- Que Fineza! Uma história de um tal Finny que era mais fino que meu dedo mindinho! Um conto para repensarmos sobre bullying.

🐞Dona Joaninha-Histórias para dormir.🐞 A língua portuguesa como herança no coração das crianças.

18-01-2023 • 8 min

Que Fineza! É uma história bem engraçada de um tal de Sr. Finny. Acontece que ele era tão fininho, mas tão fininho que sempre era confundido com macarrão e até com uma colher de pau! Mas ele não se deixava abater! Sr. Finny se divertia muito por onde passava.

Mas este conto também pode trazer uma reflexão sobre o bullying. Muitas vezes não percebemos que numa brincadeira, esconde-se o preconceito e desrespeito com o outro. Depois de ouvir a história, converse com seus pequenos sobre o que ficou para eles. Faça perguntas e os oriente sobre a questão do bullying.

A autora deste conto é a professora Rosália Cristina,   que manda este recadinho:

"Olá! Eu sou Rosália Cristina. Moro em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Minha família é bem pequenina: só tenho um irmão! Sou formada em Letras, com Mestrado em Ciências da Educação.

Hoje sou escritora, ilustradora, mediadora de leitura e professora. Por gostar de ler, acabei gostando muito de escrever. E brincando de escrever, escrevi os livros de poemas Sob a Lua e entre as Flores e a coletânea Ecos da Resistência. Também tenho contos no livro Janelinhas do Contar.

"Que fineza!" é o meu primeiro livro infantil solo. Espero que você goste!"

Para você adquirir o livro basta entrar em contato com a professora Rosália Cristina pelo direct do Instagram: @rosaliacristinas

Bem, a Dona Joaninha adorou a história desse cara pra lá de engraçado e que, apesar de talvez sofrer bullying por onde passava, acabou por ensinar que o importante é se divertir, seja qual for a situação.

Lembra de curtir e compartilhar o podcast da Dona Joaninha!

Até a próxima e fique com um abraço da sua amiga,

A Dona Joaninha


#histórias #emoções #historias #emocional #educacaoemocional #edcaçãoemocional #crianças #contosinfantis




--- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/maria-villela-george/message Support this podcast: https://podcasters.spotify.com/pod/show/maria-villela-george/support

Você pode gostar