Neste episódio, Vera Lúcia Reis, Formadora Geral da Com. Canção Nova traz para nós um elemento fundamental do nosso Carisma: vida fraterna em comunidade.
Pe. Jonas nos ensina nos Nossos Documentos: "é engano pensar que na comunidade vamos encontrar pessoas “perfeitas e santas”. É ilusão imaginar que no seio da comunidade “vamos finalmente ser amados como sempre desejamos”. A consequência será, mais cedo ou mais tarde, a decepção. A comunidade é feita de pessoas humanas e frágeis. O que as torna diferentes é que estão dispostas, apesar de tudo, a enfrentar a experiência dura de aprender a amar e ser amado. Vida fraterna em comunidade é uma conquista: exige tempo, suor e lágrimas."
De fato, quando ingressamos na comunidade não estamos prontos para enfrentar os desafios da vida comunitária. E na verdade, nunca estaremos totalmente preparados. O que acontece é que, com o passar dos anos, vamos amadurecendo e sendo curados. Assim, vamos sendo lapidados, santificados e o nosso coração vai se tornando alargado.
Mas, para que isso aconteça é preciso nutrir uma vida de oração e reconciliação. A oração faz crescer em nós os sentimentos de Jesus: amor, doação, entrega, perdão, humildade, mansidão... A reconciliação é a fonte da paz, cessa os conflitos, faz nos abrir para as diferenças.
E se você foi atraído pelo Carisma Canção Nova, clique no link e ouse responder ao chamado de Deus: https://bit.ly/atraidopelacn