#10 Death Note

Astre Podcast

23-03-2021 • 10 min

Esse áudio é de um projeto de Podcast que criei a 12 anos atrás, Chamava-se I-Manchete.


Uma Alusão a infância que vivi em frente a TV vendo os Desenhos animados, Tokusatsu e Animes que eram transmitidos pelo extinto canal Rede Manchete.


Enquanto o conteúdo inédito não fica pronto. Vou postar essa série de 13 episódios que gravei da melhor maneiro que pude na época, tudo gravado de maneira improvisada e muito amadora, mas tudo feito com afinco e carinho, pois é um conteúdo que eu ainda consumo. Aproveita essa viagem!!!


Neste episódio falo sobre: Death Note


Death Note, literalmente: Caderno da Morte é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Os capítulos do mangá foram serializados na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006, com os capítulos compilados em um total de 12 volumes tankōbon e lançados pela editora Shueisha. No Brasil, a série de mangá foi licenciada publicada em duas versões pela editora JBC, que também lançou as duas light novels da série. Em Portugal, o mangá foi licenciado pela Viz Media Europa e publicado pela Editora Devir.


A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.


O sucesso do mangá levou a vários produtos relacionados. A história do mangá foi adaptada em uma série de televisão de anime produzida pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, composta de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. O anime foi exibido no Brasil pela primeira vez em 2009 pelo Animax, e mais tarde reexibido em 2014 pela PlayTV, e posteriormente pela Netflix. Em Portugal foi exibido pelo Animax e pela SIC Radical. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, incluindo um quarto filme em 2016 e uma adaptação norte-americana distribuída pela Netflix em 2017, um dorama, duas light novels e vários jogos eletrônicos criados pela Konami para o Nintendo DS.


--- Support this podcast: https://podcasters.spotify.com/pod/show/tio-beico/support

Você pode gostar

Não Inviabilize
Não Inviabilize
Déia Freitas
Relatos do Além
Relatos do Além
Cristiano Zoucas
Baseado em Fatos Surreais
Baseado em Fatos Surreais
Baseado em Fatos Surreais
Ler até o Amanhecer
Ler até o Amanhecer
Joice Rodrigues
AUDIOBOOKS Livros Contos Poemas
AUDIOBOOKS Livros Contos Poemas
Carlos Eduardo Valente
Pesadelos Reais
Pesadelos Reais
Lorena Duarte
Easy Stories in English
Easy Stories in English
Ariel Goodbody, Polyglot English Teacher & Glassbox Media
Relatos Flutuantes
Relatos Flutuantes
Ronni Goltara
Estrada Sobrenatural
Estrada Sobrenatural
Celézio Junior
Márcio Coxxa
Márcio Coxxa
Rádio Sobrenatural
Contos e Outras Histórias
Contos e Outras Histórias
Contos e Outras Historias
Ufologia de Quintal
Ufologia de Quintal
Ufologia De Quintal
Séries Mundo Freak
Séries Mundo Freak
Andrei Fernandes