BBB e Pessoas com deficiência. Como seria? | Podcast do Dôdi

RodaCast - Canal de Podcast do Dôdi

09-03-2021 • 37 min

No terceiro episódio do RodaCast – Seu canal de Podcast Acessível & Inclusivo, o músico tetraplégico Dôdi propõe a discussão sobre o BBB e as pessoas com deficiência (PcDs): “Como seria o Big Brother Brasil de PcDs”?

Dôdi traz a pauta "imaginem o BBB com tetraplégicos ou outras PcDs", em seu novo podcast da temporada 2021 da sua série "Na escuridão da Luz" – que agora, além do site jornalistainclusivo.com, anchor.fm e Spotify, também ganhou versão em vídeo, no canal do YouTube.

Como seria a audiência, a repercussão sobre as adaptações necessárias para acomodar a realidade desses participantes e cuidadores? O que seria o maior diferencial de uma edição nesses moldes – assuntos que trariam à tona a quebra de tabus, mitos, dúvidas sobre esse universo?

Dôdi, que está tetraplégico há mais de uma década, questiona: Como ficaria a imagem dos participantes demonstrando sua socialização no clima do jogo?

“A convivência já é um assunto complexo para não PcDs, agora imaginem um BBB apenas com tetras, imaginem tetras misturados com ‘não PcDs’ ou mesmo diferentes PcDs”, propõe o compositor.

Mas no fim, o que mais parece uma forma utópica de inclusão, um BBB com PcDs deixa mais dúvidas que certezas:

Como um tetraplégico sem movimentos conversaria com um surdo?

A casa teria automações?

Programas de TV dariam foco para a preparação da casa?

O mundo assistiria esse BBB, ou apenas o Brasil?

Confira no podcast do Dôdi.

UM CANAL PODCAST EM PLATAFORMAS DE ÁUDIO E AGORA EM VÍDEO

Essa segunda temporada da série “Na Escuridão da Luz” no RodaCast, além do áudio também está em vídeo no canal no YouTube e, posteriormente, no Facebook. Assim, pessoas surdas e com deficiência auditiva podem ativar as legendas para curtir o conteúdo.

Os podcasts podem ser acessados em nosso portal jornalistainclusivo.com/rodacast, no site anchor.fm/rodacast, no Spotify e outras plataformas de streaming, no link da bio no Instagram, no YouTube (bit.ly/YoutubeJornalistaInclusivo) e Facebook.

Se você quiser participar ou sugerir um tema é só entrar em contato. Envie sua mensagem pra gente nas redes sociais @jornalistainclusivo, na área de contato do site, ou no e-mail: contato@jornalistainclusivo.com

--- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/rodacast/message Support this podcast: https://podcasters.spotify.com/pod/show/rodacast/support