Rádiofobia Podcast Network

Rádiofobia

Todos os podcasts publicados pela Rádiofobia Podcast Network.

read less
Sociedade e culturaSociedade e cultura

Episódios

Tabula Rasa S02E05 - Saúde mental: cuidar para o bem estar na aposentadoria
Há 2 dias
Tabula Rasa S02E05 - Saúde mental: cuidar para o bem estar na aposentadoria
Com que idade ficamos velhos já não é mais a pergunta certa, mas com que idade devemos começar a pensar, planejar e preparar para o envelhecimento. Não tínhamos nenhuma pista que nos ajudasse nessa jornada irreversível do corpo e da mente rumo a finitude. O mundo evoluiu, o conhecimento avançou e muita informação de qualidade começa a ser compartilhada cada vez mais para toda a sociedade, não ficando mais restrita a círculos científicos e acadêmicos. Para nos ajudar nessa organização cerebral e emocional do nosso EU Senior do futuro, nosso convidado deste episódio é o Doutor Roberto Tonanni de Campos Mello, médico psiquiatra, terapeuta, especialista em saúde publica e Mentor excepcional, com mais de 40 anos de vivência ajudando pessoas em sua busca para uma vida mais equilibrada, harmoniosa e saudável mentalmente. Ele detalha e exemplifica, com seu vasto conhecimento e experiência, as histórias de vida, cura, resiliência, convivência, amor e redenção que podem despertar a consciência daqueles que ainda não valorizam o suficiente a magia de viver cada momento e partilha-los integralmente com as pessoas mais queridas. Através da sua perseverança em humanizar cada vez mais a ciência e seus operadores em prol da maior qualidade de vida dos pacientes, rompe paradigmas e quebra tabus falando de temas delicados apesar de naturais e inevitáveis como o envelhecimento, a doença, a solidão e a morte. Aos jovens e futuros idosos, Seniores e Mentores, em fase de aposentadoria voluntária de recomeço ou não, assistir nosso amigo Roberto Tonanni é uma lufada de vida e inspiração para trazer a alegria, energia e tesão que falta para todo o tempo que ainda temos para aproveitar cada oportunidade, aprendizado e conexões que milagrosamente vem ao nosso encontro a todo instante. VIVA! Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:– Facebook– Instagram– LinkedIn– Threads– X/Twitter– YouTube Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Tabula Rasa S02E04 - Paixão por carros não tem idade - de Executivo a Influenciador
12-11-2024
Tabula Rasa S02E04 - Paixão por carros não tem idade - de Executivo a Influenciador
Carro novo, carro zero, semi-novo, usado, clássico, tunado, de serviço ou de frota, financiado ou quitado, com nome próprio ou sem nome. Nós brasileiros desenvolvemos uma relação de paixão com esta máquina que nasceu com o simples objetivo de deixar mais rápido, confortável e seguro os percursos antes feitos a pé, em cavalos e carroças. Aos que amam carros, profissionais da área, aos que querem conhecer um pouco mais ou que são curiosos sobre o tema, teremos uma conversa com Gerson Borini, engenheiro experiente, piloto, especialista em desenvolvimento de projetos automotivos e avaliação de qualidade na indústria automobilística, executivo com uma carreira internacional na General Motors. Aposentado e hoje um influencer reconhecido no meio pelas suas avaliações de lançamentos de veículos no Brasil, Gerson compartilha conosco um pouco de sua enorme vivência e prática na história da indústria automobilística, o processo atual do desenvolvimento da indústria, o futuro dos elétricos e das regulações sobre o setor. Um profissional que torna simples a mecânica complexa, que com a alegria de um adolescente e um olhar detalhista observa cada parafuso e linha do modelo para ao final expor uma avaliação imparcial e tecnicamente perfeita para quem o assiste. Todos os mitos sobre os elétricos são abordados e o prazer de sentar-se ao volante é sentido em cada descrição que ele passa. Aos Seniores em fase de aposentadoria voluntária de recomeço, não compre ou venda um carro sem assistir a este autoentusiasta. Sucesso em seu próximo carro, pois a tecnologia não para! Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:– Facebook– Instagram– LinkedIn– Threads– X/Twitter– YouTube Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.See omnystudio.com/listener for privacy information.
VOZ 0FF 087 - Nelson Gomes
12-11-2024
VOZ 0FF 087 - Nelson Gomes
Saudações, ouvintes apaixonados por locução. Está NO AR o 86º podcast VOZ OFF! Neste episódio, Antônio Viviani e Nicola Lauletta conversam com mais uma grande voz do rádio, da TV e da publicidade. Filho de pais portugueses e nascido em São Paulo - Capital,  mantém ainda fortes laços com a comunidade lusa na cidade, tendo sido na juventude grande frequentador da Associação Portuguesa de Desportos, o clube do coração. Desde cedo aprendeu a ouvir rádio no caminho da escola ou do restaurante do pai e gostava muito de ler notícias no jornal, mas nunca se atentou ao fato de ter uma voz grave e poder trabalhar no rádio, tanto que acabou se formando em engenharia eletrônica porque gostava da carreira e porque queria ajudar em casa. Mas uma prima que trabalhava em comunicação começou a alertá-lo que com aquela voz deveria tentar a carreira de locutor, o que o fez conseguir trabalhar em rádio nos finais de semana. Daí pra frente, começou uma carreira promissora: na Transamérica, Cidade, Jovem Pan, Metropolitana, Musical até chegar na Bandeirantes, ao mesmo tempo que iniciou uma trajetória de sucesso na locução comercial e na publicidade. Quem vai nos contar essa história de sucesso é Nelson Gomes. A conversa aconteceu em outubro de 2024 e você vai ficar sabendo dos detalhes da entrada do Nelson no Grupo Bandeirantes, do final dos anos 1980 até hoje, sua ida à TV Bandeirantes, como jornalista e apresentador de jornal, até ser a voz padrão do grupo. Com a gente, e pra vocês: NELSON GOMES! Para seguir nas redes sociais:- Curta a página do podcast Voz Off no Facebook- Siga o @podcastvozoff no Twitter- Curta a página do Antonio Viviani no Facebook- Siga o @antonioviviani no Twitter- Siga o @antonio.viviani no Instagram- Siga o @nicolalauletta no Twitter- Curta a página do Echo's Studio no Facebook- Curta a página do Workshop de Locução Voz A Obra no Facebook- Ouça também o podcast TEXTO SENTIDO com Antônio Viviani Assine o FEED do Voz Off:Para ouvir o Voz Off no seu agregador de podcasts preferido, clique aqui e assine o nosso FEED! Assine e avalie nosso podcast no iTunes:Se você usa o iTunes no seu computador, tablet ou smartphone, assine e avalie nosso podcast clicando aqui! Voz Off no Spotify:Caso prefira ouvir o Voz Off no Spotify, é só clicar aqui e assinar o nosso podcast no serviço de streaming! E-mails:Mande seu feedback pra gente através do e-mail podcastvozoff@gmail.com! Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
RÁDIOFOBIA 391 - com Amanda Louzada
11-11-2024
RÁDIOFOBIA 391 - com Amanda Louzada
Saudações iluminadas, ouvinte radiofobético! E Dels disse: "Faça-se a LUZ!" E a luz foi feita. Dels viu que a luz era boa, e determinou que uma iluminação de qualidade seria fundamental pra uma produção audiovisual profissional! Dizem que essa é a versão original do texto do Gênesis, que foi alterada por motivos misteriosos e que fez com que por muito tempo muita gente produzisse suas fotos e vídeos escuros (ou claros) demais... Neste episódio Leo Lopes, Jéssica Dalcin, Camilinha, Júlio Macoggi e Victor Estácio - nossos integrantes ofuscados - batem um papo com uma pessoa cheia de luz - Key Lights, LEDs RGB, softboxes e tudo mais - pra conhecer sua história e seu trabalho com diretora de fotografia: a radiante Amanda Louzada! Não deixe de interagir com a gente nas redes sociais, dar seu feedback sobre o papo e sugerir temas e convidados para as próximas edições do nosso podcast, além de deixar seu comentário no post, ok? Você também pode agora mandar sua cartinha para a Caixa Postal 279 - CEP 13930-970 - Serra Negra - SP, e seu e-mail para podcast@radiofobia.com.br! Arte do episódio: Sandro Hojo Links do episódio:- Siga a @amandalouzada no Instagram- Conheça o portfólio da Amanda Louzada e #AMANDAJOBS- confira AO VIVO o mapa de luz do estúdio da RÁDIOFOBIA Links citados nas Cartinhas do Totô:- Podcast Store - a nova loja da podosfera brasileira- Instituto Amargen- siga @ocursodepodcast no Instagram- clique para assinar e ouvir o podcast Acepipes e Birinaites- Pod Notícias - sua fonte de informação sobre o mercado de podcast no Brasil e no mundo- assine o Pod Notícias no seu agregador de podcast preferido- entre no canal público do Pod Notícias no Telegram- siga o Pod Notícias no Instagram- acompanhe a page do Pod Notícias no Linkedin Links que indicamos sempre:- Ouça o podcast "Reflexões sobre o Podcast"- Ouça o podcast "O Mistério da Fazenda Vita"- Acesse o novo site e ouça a RÁDIO 24h NO AR do Rádiofobia Classics!- assine o canal do Curso de Podcast no YouTube- participe do grupo do Curso de Podcast no Telegram- participe do grupo de produtores, apresentadores e ouvintes dos podcasts da Rádiofobia Podcast Network no Telegram- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no YouTube!- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no Twitch!- Rádiofobia Podcast Network no Apple Podcasts- Rádiofobia Podcast Network no Spotify- Siga @radiofobialhes no tuVítter- Curta a página do Radiofobia Podcast no Facebook Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:- Spotify- Google Podcasts- Apple Podcasts- Amazon Music- PocketCasts Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Temporada 02 - FALA COM MENTOR - Episódio 03 - Planejamento Imigratório - Recomeçar no Exterior
05-11-2024
Temporada 02 - FALA COM MENTOR - Episódio 03 - Planejamento Imigratório - Recomeçar no Exterior
Quem nunca desejou recomeçar em outro país? Viver novas experiencias culturais, acadêmicas e profissionais? Uma verdadeira Tabula Rasa! Pois bem, nesse bate-papo a Dra. Helena do Passo Neves - advogada Senior, professora experiente, especialista em planejamento imigratório, hoje residindo em Braga, Portugal - compartilha conosco um pouco de sua enorme vivência e prática de todo o processo imigratório focado em imigrantes não europeus - especialmente brasileiros - que desejam adquirir visto de residência legalmente em Portugal. Ao longo de sua bem sucedida carreira em terras lusitanas, já recebeu diversas homenagens e prêmios pela sua destacada atuação e contribuição nesse campo. Uma profissional que esbanja simpatia, conhecimento e generosidade por onde passa, detalha para nós as principais lições, cuidados e precauções que uma pessoa deve ter em mente no inicio do seu planejamento imigratório,  desmistifica conceitos equivocados e atualiza notícias para deixar mais fácil o processo para quem está pensando na possibilidade de mudar de modo permanente para Portugal. Em suas principais recomendações, destaca que viver fora do país de origem exige um bom planejamento multidisciplinar e informações de qualidade, pois há muitos golpes e fraudes que podem ser evitados com consultas simples em sites confiáveis de instituições publicas ou uma assessoria prévia com referencias conhecidas. Aos Seniores em fase de aposentadoria voluntária de recomeço, dedica especial atenção explicando o tipo de visto mais adequado e suas peculiaridades. Bem-vindo à sua próxima morada: viver no exterior está bem mais fácil do que se pensava! Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:– Facebook– Instagram– LinkedIn– Threads– X/Twitter– YouTube Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Confraria do Charuto 012 - Histórias da Davidoff
01-11-2024
Confraria do Charuto 012 - Histórias da Davidoff
Confraria do Charuto é o podcast oficial da Cigar Sommelier Academy, apresentado por Gabriel Lourenço e Leo Lopes e produzido pela Rádiofobia Podcast Network! No episódio de hoje, vamos falar sobre uma marca apreciada por 10 entre 10 entusiastas do charuto: a suíça Davidoff! Uma marca com mais de 100 anos de história, exemplo de dedicação e amor pelo tabaco, a Davidoff começou como uma pequena empresa familiar e hoje fatura bilhões de dólares anualmente. Vamos bater um papo sobre fatos curiosos dessa marca de charutos que encanta tanto e entrega qualidade excepcional! Mande seu feedback, sugestão de tema ou de convidados para o e-mail podcastconfrariadocharuto@gmail.com . Links citados no episódio:- Garanta sua vaga na Certificação em Charutos - CSA - 13/11/2024 às 19h na Osteria Itália em São José dos Campos - SP Links:- siga o Gabriel Lourenço no Instagram: @chefgabi- siga o Leo Lopes no Instagram em @leoradiofobia e @safra1974- siga a Cigar Sommelier Academy no Instagram: @csa.brazil - conheça o portfólio da Rádiofobia Podcast e Multimídia Sua paixão a nível internacional! Forme-se especialista hoje mesmo! A primeira e única plataforma do Brasil dedicada ao estudo deste produto, a CSA BR oferta o curso International Sommelier, um ambiente de estudos, pesquisa, trocas, networking e certificado profissional internacional de sommelier. O único curso do Brasil no sistema ongoing, no qual você começa quando quiser e faz as aulas no seu tempo. Saiba mais sobre o curso de Sommelier Internacional e aproveite, agora mesmo, valores e condições especiais em nosso site https://www.cigaracademy.com.br Ouça "Confraria do Charuto" nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
RÁDIOFOBIA 390 - RECLAME AQUI!
30-10-2024
RÁDIOFOBIA 390 - RECLAME AQUI!
Saudações ranzinzas, ouvinte radiofobético! Em um planeta onde está tudo cada vez mais complicado, é bom respirar fundo e tentar olhar o lado bom das coisas, não é mesmo? Mas tem hora o que alivia de verdade é meter a boca mesmo... Neste episódio Leo Lopes, Lana Távora, Júlio Macoggi e Victor Estácio se juntam para RECLAMAR do que cada um quiser. Simples assim. Não deixe de interagir com a gente nas redes sociais, dar seu feedback sobre o papo e sugerir temas e convidados para as próximas edições do nosso podcast, além de deixar seu comentário no post, ok? Você também pode agora mandar sua cartinha para a Caixa Postal 279 - CEP 13930-970 - Serra Negra - SP, e seu e-mail para podcast@radiofobia.com.br! Arte do episódio: Sandro Hojo Links do episódio:- siga o Gui Soares (@oguipreto) no Instagram- siga o @baixagastronomia no Instagram Links citados nas Cartinhas do Totô:- Podcast Store - a nova loja da podosfera brasileira- Instituto Amargen- siga @ocursodepodcast no Instagram- clique para assinar e ouvir o podcast Acepipes e Birinaites- Pod Notícias - sua fonte de informação sobre o mercado de podcast no Brasil e no mundo- assine o Pod Notícias no seu agregador de podcast preferido- entre no canal público do Pod Notícias no Telegram- siga o Pod Notícias no Instagram- acompanhe a page do Pod Notícias no Linkedin Links que indicamos sempre:- Ouça o podcast "Reflexões sobre o Podcast"- Ouça o podcast "O Mistério da Fazenda Vita"- Acesse o novo site e ouça a RÁDIO 24h NO AR do Rádiofobia Classics!- assine o canal do Curso de Podcast no YouTube- participe do grupo do Curso de Podcast no Telegram- participe do grupo de produtores, apresentadores e ouvintes dos podcasts da Rádiofobia Podcast Network no Telegram- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no YouTube!- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no Twitch!- Rádiofobia Podcast Network no Apple Podcasts- Rádiofobia Podcast Network no Spotify- Siga @radiofobialhes no tuVítter- Curta a página do Radiofobia Podcast no Facebook Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:- Spotify- Google Podcasts- Apple Podcasts- Amazon Music- PocketCasts Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Tabula Rasa S02E02 - Planejamento tributário e sucessório para Seniores
29-10-2024
Tabula Rasa S02E02 - Planejamento tributário e sucessório para Seniores
Um bate-papo com Marcio Caldas, profissional sênior, professor experiente, especialista em planejamento tributário e sucessório para empresas e indivíduos, que traduz de modo simples e didático um tema árido e gerador de muita ansiedade e apreensão para a maioria dos trabalhadores: impostos! Como tratá-los bem para que obrigações fiscais não sejam um pesadelo para contribuintes e seus herdeiros? Nessa conversa são apresentados importantes conselhos sobre como iniciar um bom planejamento tributário e sucessório, pois torna-se um ótimo investimento e não uma despesa, devendo fazer parte do plano financeiro da familia, já que tem o poder de facilitar e viabilizar o crescimento contínuo do patrimônio com menores custos tributários. A acessibilidade cada vez maior de informação tem trazido sinais de alerta para a necessidade de adotar uma gestão ativa em relação aos riscos e que o adiamento de ações concretas trazem impactos negativos na renda líquida. Adicionalmente, investimentos no exterior, a vida fora do país e as obrigações fiscais no exterior compõem o quadro que estaremos trazendo para explicar que “quem paga errado, paga duas vezes”. Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:– Facebook– Instagram– LinkedIn– Threads– X/Twitter– YouTube Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Pod Notícias 36 - PodPesquisa e os 20 anos do podcast no Brasil
21-10-2024
Pod Notícias 36 - PodPesquisa e os 20 anos do podcast no Brasil
Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, o podcast semanal que traz até você um resumo de tudo que acontece de mais importante no mercado de podcasts no Brasil e no mundo! Hoje é segunda-feira, dia 21 de outubro de 2024 e esta é a nossa trigésima sexta edição, hoje celebrando os 20 ANOS DO PODCAST NO BRASIL! 1 - Hoje o podcast no Brasil completa 20 anos de existência. Foi em 21 de outubro de 2004 que Danilo Medeiros publicou o primeiro episódio do Digital Minds, dando início a uma história que segue sendo escrita a cada dia. O que antes era um pequeno grupo de entusiastas interessados em usar a então nova ferramenta de distribuição de áudio para compartilhar suas ideias se transformou ao longo de 20 anos em uma mídia respeitada, consolidada e sim, bem-sucedida, com um potencial enorme de seguir crescendo exponencialmente nos próximos anos. Isso pode ser comprovado pelos resultados recém divulgados da PodPesquisa 2024/2025, realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), que revelou insights importantes sobre o crescimento do consumo de podcasts no Brasil. O estudo abrangeu hábitos de consumo, perfil demográfico dos ouvintes e os desafios enfrentados pelos produtores, apontando tendências para o futuro da mídia. A pesquisa teve como base dados coletados entre julho e agosto de 2024, com 352 respostas válidas provenientes de 24 estados brasileiros, o que forneceu uma margem de erro de 5% e um nível de confiança de 95%. O relatório destaca que o Brasil conta com aproximadamente 31,94 milhões de ouvintes de podcasts, um crescimento expressivo que consolida a mídia como parte importante do cotidiano dos brasileiros. A maioria dos ouvintes escuta podcasts diariamente (40,23%), enquanto 23,56% ouvem mais de uma vez ao dia. Este aumento de audiência é acompanhado por um crescimento da produção de podcasts em formatos tradicionais e videocasts, que já representam 40,96% da produção total. A PodPesquisa levantou também os principais desafios dos produtores, e a monetização, mencionada por 29,58% dos entrevistados, é o maior de todos, seguido pela dificuldade em conquistar novos ouvintes, com 28,53%. A produção e distribuição de conteúdos também enfrentam barreiras técnicas, como a falta de tempo e recursos para edição e produção de alta qualidade. Além disso, 57,50% dos produtores ainda financiam seus projetos com recursos próprios, e apenas 18,75% conseguem monetizar por meio de patrocínios ou publicidade. As plataformas preferidas pelos ouvintes no Brasil incluem o Spotify, líder absoluto com 49,71% de preferência, seguido pelo YouTube com 25,57%. Outras plataformas como Apple Podcasts, Deezer e Orelo representam juntas menos de 10% do consumo. Além disso, notícias e entretenimento são os gêneros de conteúdo mais populares, com 23,79% e 23,07% de preferência dos ouvintes, respectivamente. Uma das áreas em que a pesquisa se aprofundou foi o uso de inteligência artificial na produção de podcasts. Embora 51,15% dos produtores ainda não utilizem ferramentas de IA, há um aumento na adoção dessas tecnologias, especialmente para edição de áudio e roteirização. A ferramenta mais popular entre os produtores que adotaram IA é o ChatGPT, utilizado por 41,55% deles. Em relação à acessibilidade, a pesquisa indicou que 7,18% dos participantes possuem algum tipo de deficiência, sendo a maioria visual (52%). A acessibilidade ainda precisa melhorar, com 23,88% dos respondentes com deficiência afirmando que os podcasts precisam de adaptações, como transcrições e legendas. A PodPesquisa 2024/2025 aponta para um futuro promissor, com crescimento acelerado, mais conteúdos premium e maior uso de IA na produção e distribuição. O relatório completo da pesquisa está disponível no site da Abpod, e o link você encontra aqui na descrição do episódio. Link 2 - A Spotify anunciou que vai continuar com a sua política de trabalho remoto, diferentemente de grandes empresas de tecnologia, como Amazon e Meta, que estão chamando seus funcionários de volta ao escritório. A decisão foi detalhada pela Diretora de Recursos Humanos, Katarina Berg, que afirmou que a empresa acredita no respeito e confiança em seus colaboradores, permitindo que trabalhem de forma flexível, onde for mais produtivo para eles. Essa abordagem, chamada "Work From Anywhere" (literalmente "trabalhe de qualquer lugar" em português), foi introduzida em 2021 e tem ajudado a manter uma cultura organizacional aberta e adaptável. Ela destacou que a flexibilidade tem permitido que a empresa atraia e retenha talentos ao redor do mundo, apesar dos desafios. De fato, desde que a política foi implementada, a taxa de rotatividade da empresa diminuiu significativamente, atingindo 15% de redução, o que reflete o impacto positivo sobre os funcionários. A Spotify também relatou que a política tem sido benéfica para seus negócios. Manter a flexibilidade permite que a empresa se adapte rapidamente a novas realidades de trabalho, equilibrando produtividade e bem-estar dos funcionários. A empresa continua monitorando de perto a eficácia do modelo, ajustando conforme necessário para equilibrar a cultura organizacional com os desafios do trabalho híbrido. Link AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA: 3 - A Libsyn, uma das plataformas líderes na hospedagem de podcasts, acaba de nomear Brendan Monaghan como seu novo CEO e membro do conselho de administração. Com uma sólida carreira no setor de tecnologia e podcasting, Monaghan foi anteriormente CEO da Megaphone, uma plataforma de podcasts adquirida pelo Spotify. Sua experiência será fundamental para liderar a inovação e o crescimento da Libsyn em um mercado cada vez mais competitivo. Ao assumir o cargo, Monaghan expressou grande entusiasmo em contribuir para o legado da Libsyn, que já está há duas décadas no setor. Ele ressaltou o compromisso da empresa em aprimorar os serviços e a experiência do usuário, alinhando-se com as necessidades crescentes de criadores de conteúdo e ouvintes. A nomeação de Monaghan é considerada um passo estratégico para a Libsyn, buscando não apenas expandir sua presença, mas também se adaptar às rápidas mudanças do mercado de áudio. Monaghan terá a responsabilidade de impulsionar a empresa em um cenário dinâmico, onde a competição e a inovação são essenciais. A sua visão e conhecimento profundo do setor de podcasting são esperados para trazer uma nova perspectiva à Libsyn, ajudando a plataforma a se manter relevante e competitiva. Link 4 - O Instituto Serrapilheira e o Centro Latinoamericano de Investigación Periodística (El Clip) lançaram um edital que oferece bolsas a jornalistas para a produção de reportagens investigativas com foco em dados ambientais da Amazônia. A iniciativa tem como objetivo combinar jornalismo e ciência, promovendo uma compreensão mais profunda sobre a biodiversidade da região e auxiliando na criação de estratégias eficazes de conservação e restauração. As inscrições vão de 15 de outubro a 5 de novembro, e o processo é aberto a jornalistas de toda a América Latina, com prioridade para profissionais dos países amazônicos. Uma característica interessante do edital é a ausência de restrição quanto ao formato das reportagens, permitindo a inscrição de projetos em diversos meios, incluindo podcasts. Os jornalistas selecionados terão a chance de participar de um workshop presencial no Rio de Janeiro em fevereiro de 2025, onde serão capacitados em jornalismo de dados e terão a orientação de cientistas especializados na biodiversidade amazônica. Além disso, o programa proporcionará uma imersão na nova plataforma de dados desenvolvida para orientar decisões de conservação e restauração na Amazônia. O El Clip será responsável pelo apoio editorial e pela mentoria em dados ao longo de todo o processo. Após o workshop, os participantes terão até maio de 2025 para finalizar suas reportagens, que serão publicadas em veículos de comunicação da América Latina. Link E MAIS: 5 - O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, e é essencial estar bem preparado para as questões de atualidades. Essas perguntas, distribuídas por várias áreas do conhecimento, abordam temas como política, economia, meio ambiente, tecnologia, e cultura, o que exige dos candidatos um repertório sólido e atualizado sobre os acontecimentos mais recentes. Entre as melhores maneiras de se manter informado, os podcasts têm se destacado. Eles são práticos, acessíveis e permitem que você consuma conteúdo relevante enquanto realiza outras atividades do dia a dia. Resumindo os principais fatos do Brasil e do mundo, os podcasts se tornaram aliados na preparação para o Enem, oferecendo um panorama completo dos temas que podem aparecer na prova. Nas nossas dicas da semana, a gente recomendou três podcasts pra ajudar a aumentar seu repertório de conhecimento: História em Meia Hora, Xadrez Verbal e Café da Manhã. Esses três podcasts são ótimas opções para expandir seu repertório e garantir que você esteja preparado para as questões de atualidades do Enem. Além de serem fáceis de acessar, eles oferecem conteúdos que ajudam a compreender melhor o mundo ao seu redor, fornecendo insights que podem ser aplicados diretamente na prova. Clica aqui no link na descrição do episódio pra conferir os episódios que a gente indicou de cada um dos podcast lá no site do Pod Notícias. Link 6 - A ABC Austrália lançou um projeto piloto inovador para testar o uso de inteligência artificial na criação de títulos e descrições de episódios de podcast. Utilizando o Microsoft Copilot, o experimento foi realizado com 10 equipes de produção da ABC, explorando o potencial de IA generativa para agilizar a criação de textos que capturem a atenção dos ouvintes. Segundo a pesquisa de 2023 da ABC, cerca de 28% dos ouvintes escolhem podcasts com base em títulos e descrições, o que torna essencial a qualidade desses textos. Embora o uso da IA tenha gerado alguns bons resultados, como sugestões atraentes, ainda houve dificuldades em garantir a originalidade e evitar termos genéricos. O projeto mostrou o valor da IA como assistente criativa, mas os produtores apontaram que, em alguns casos, os títulos gerados ainda eram simplistas e pouco precisos. O desafio agora é melhorar a capacidade da IA de gerar textos mais personalizados, de acordo com o estilo e tom de cada programa. A ABC planeja continuar explorando outras plataformas de IA para aprimorar o processo. No site do Pod Notícias você encontra o link para a matéria completa com mais informações sobre o estudo. Link HOJE NO GIRO SOBRE PESSOAS QUE FAZEM A MÍDIA: 7 - O jornalista Tiago Rogero comemora o sucesso do Projeto Querino, que, após se destacar como um podcast premiado, agora ganha uma versão em livro intitulada “Projeto Querino: um olhar afrocentrado sobre a História do Brasil”. O lançamento acontece durante a FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, onde Rogero participará de debates e compartilhará suas novas perspectivas sobre a História, que frequentemente omitem a contribuição da população negra. No livro, Rogero revisita a História do Brasil a partir de uma lente afrocentrada, oferecendo uma visão que prioriza as vozes e experiências de personagens historicamente marginalizados. Ao longo de mais de um ano de pesquisa e escrita, ele se comprometeu a manter a oralidade e a simplicidade que caracterizam o podcast, ao mesmo tempo em que busca enriquecer a discussão com novas informações e contextos. Além do livro, há planos para adaptações em quadrinhos, contribuindo ainda mais para a visibilidade de histórias que há muito tempo foram ignoradas. O livro estará disponível nas principais livrarias e durante a Flip, um espaço importante para discussões sobre literatura e cultura no Brasil. Para mais informações, confira a programação da Flip e os detalhes do lançamento através do link na postagem no episódio. Link SOBRE LANÇAMENTOS: 8 - O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat) lançou a nova temporada do podcast “A Matemática do Cérebro”, que explora a relação entre neurobiologia, matemática e ciência da computação. No primeiro episódio, professores de instituições como USP, Unicamp e UFRJ discutem como o cérebro processa informações e se adapta a estímulos complexos. Os entrevistados, incluindo André Frazão Helene e Jorge Stolfi, abordam como a interdisciplinaridade é essencial para compreender o cérebro como um sistema biológico e computacional. Eles destacam como a matemática e a ciência da computação podem modelar esses processos de forma eficiente. Experimentos práticos, como o “Jogo do Goleiro”, exemplifica como o cérebro responde a estímulos e aprende com experiências passadas. Essa abordagem interdisciplinar não só amplia a compreensão científica do cérebro, mas também possibilita aplicações práticas nas áreas de saúde e tecnologia. Com uma linguagem acessível, o podcast busca tornar as pesquisas do NeuroMat mais compreensíveis ao público geral, promovendo o entendimento da neurociência de forma integrada e inovadora. O episódio de estreia da nova temporada já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify e YouTube. Link 9 - A produtora Rádio Novelo lançou dia 14 o seu mais novo podcast, O Fio da Meada. Apresentado por Branca Vianna, o programa semanal de entrevistas abordará temas como política, esporte, cultura, moda e literatura com diferentes convidados. O episódio de estreia traz uma entrevista com a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), a primeira concedida pela parlamentar desde que ela foi hospitalizada em junho deste ano, após passar mal na Câmara dos Deputados. Ex-prefeita de São Paulo, Erundina fala sobre a ausência de novas lideranças progressistas, aborda o desinteresse de jovens pela política e critica o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Essa é a primeira produção original lançada pela produtora em três anos. O último projeto original foi o Rádio Novelo Apresenta, que já soma mais de 11 milhões de downloads. O Fio da Meada está disponível em todos os aplicativos de áudio, no YouTube e no site da Rádio Novelo às segundas-feiras. Link RECOMENDAÇÃO NACIONAL: 10 - E a nossa recomendação nacional desta semana é o podcast "Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos", criado e apresentado pelo jornalista Daniel Setti e produzido em parceria com a produtora Audioink, baseado no livro de mesmo nome, lançado em 2023 pela Autêntica Editora. Os textos do livro de Setti foram reorganizados no formato top 10, com 10 razões para se escutar o álbum tratado. As temporadas trazem 6 episódios, cada um dedicado a um álbum internacional de cada uma das seis décadas abrangidas no livro (dos anos 1960 aos 2010). O podcast foi lançado em 22 de abril deste ano e ocupou, ao longo de várias semanas, o primeiro lugar na categoria música em diferentes plataformas, incluindo Spotify e Apple. Também repercutiu em diferentes veículos de imprensa, como Rolling Stone, 89 FM, Canal Alta Fidelidade e Canal Pitadas do Sal, entre outros. A quarta temporada estreou segunda-feira passada, dia 14, com um episódio sobre o álbum Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik (1991), contando a aventura do quarteto que, após se trancar num casarão mitológico e cercar-se de figuras especiais, apresentou ao mundo a sua obra-prima. O volume 2 do livro está previsto para ser publicado em 2025, novamente pela Autêntica Editora, e nós esperamos que o Daniel siga produzindo o podcast com a mesma qualidade. Inclusive, você que vai com certeza ouvir esse podcast a partir de hoje, pode ajudar o projeto a continuar colaborando com a campanha contínua de financiamento coletivo que o podcast mantém no Catarse através do link catarse.me/podcastdovinilaostreaming . Link Este episódio contou com o apoio da CONTENT ACADEMY, uma plataforma de cursos online voltada para quem quer trabalhar com criação de conteúdo que tem na plataforma cursos como True Crime com o Ivan Mizanzuk, Webjornalismo independente com Alvaro e Ana do Meteoro Brasil, Storytelling com o Kenji do Normose, Edição de vídeo para Youtube com o Will do Jogatina Maneira, o meu curso Podcast para todos (que tá com uma mega promoção por tempo limitado) e mais um monte de cursos incríveis que você acessa em contentacademy.com.br! O Pod Notícias também conta com o apoio da HostGator, um dos melhores serviços de hospedagem do mundo, onde nós hospedamos o nosso site e que dá para o nosso ouvinte a partir de 69 até 74% de desconto em planos de hospedagem, além de contar gratuitamente com a rede global da CDN Cloudflare, que tem benefícios insuperáveis e podem ser ativados em um clique nos planos de hospedagem da HostGator. Garanta já seu desconto acessando podnoticias.com.br e clicando no banner que fica no rodapé da página ou em qualquer postagem individual. Se você, assim como a HostGator e a Content Academy, quiser anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias – tanto no podcast como no nosso site – e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil, manda um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre as nossas opções de publicidade. E caso você queira colaborar com o Pod Notícias com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também vai ser muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail. E assim a gente fecha esta trigésima sexta edição do Pod Notícias. Acesse podnoticias.com.br para ter acesso à íntegra das notícias com todas as fontes e a transcrição completa do episódio, além dos artigos dos nossos colunistas e todos os links relacionados. Acompanhe o Pod Notícias diariamente:- Canal público do Telegram- Instagram- Page do Linkedin Ouça o Pod Notícias nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Pod Notícias é uma produção original da Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network, e conta com as colaborações de:- Camila Nogueira - arte- Eduardo Sierra - edição- Leo Lopes - pesquisa, pauta, redação final, direção geral e apresentação- Thiago Miro - pesquisa e redação Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço no Pod Notícias.See omnystudio.com/listener for privacy information.
RÁDIOFOBIA 389 - com Os Mentalistas
14-10-2024
RÁDIOFOBIA 389 - com Os Mentalistas
Saudações inconscientes, ouvinte radiofobético! Você tem total controle sobre tudo o que faz? E sobre suas escolhas? Você tem certeza que tudo o que faz é de forma consciente, porque você quis? Se sua resposta foi SIM, sinto dizer que você está completamente enganado! Não são só os nossos olhos que podem nos enganar. Na verdade, a nossa MENTE nos engana muito mais do que imaginamos, todo dia, o tempo todo! Neste episódio nossos integrantes sem livre arbítrio Leo Lopes, Jéssica Dalcin, Júlio Macoggi, Victor Estácio e Príncipe Vidane abrem as cortinas pra receberem Os Mentalistas Beto Parro e Rafa Moritz, conhecer melhor essa dupla que teve início com o espetáculo InconscienteMente e se questionar sobre como todos somos tanto influenciadores quanto influenciáveis! Não deixe de interagir com a gente nas redes sociais, dar seu feedback sobre o papo e sugerir temas e convidados para as próximas edições do nosso podcast, além de deixar seu comentário no post, ok? Você também pode agora mandar sua cartinha para a Caixa Postal 279 - CEP 13930-970 - Serra Negra - SP, e seu e-mail para podcast@radiofobia.com.br! Arte do episódio: Sandro Hojo Links do episódio:- Os Mentalistas - site oficial- RADIOFOBIA 6 – com Rafael Baltresca- RADIOFOBIA 165 – Eu vou popotizar você! Links citados nas Cartinhas do Totô:- Podcast Store - a nova loja da podosfera brasileira- Instituto Amargen- siga @ocursodepodcast no Instagram- clique para assinar e ouvir o podcast Acepipes e Birinaites- Pod Notícias - sua fonte de informação sobre o mercado de podcast no Brasil e no mundo- assine o Pod Notícias no seu agregador de podcast preferido- entre no canal público do Pod Notícias no Telegram- siga o Pod Notícias no Instagram- acompanhe a page do Pod Notícias no Linkedin Links que indicamos sempre:- Ouça o podcast "Reflexões sobre o Podcast"- Ouça o podcast "O Mistério da Fazenda Vita"- Acesse o novo site e ouça a RÁDIO 24h NO AR do Rádiofobia Classics!- assine o canal do Curso de Podcast no YouTube- participe do grupo do Curso de Podcast no Telegram- participe do grupo de produtores, apresentadores e ouvintes dos podcasts da Rádiofobia Podcast Network no Telegram- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no YouTube!- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no Twitch!- Rádiofobia Podcast Network no Apple Podcasts- Rádiofobia Podcast Network no Spotify- Siga @radiofobialhes no tuVítter- Curta a página do Radiofobia Podcast no Facebook Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:- Spotify- Google Podcasts- Apple Podcasts- Amazon Music- PocketCasts Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Pod Notícias 35 - Brasileiros são os que mais ouvem podcast!
14-10-2024
Pod Notícias 35 - Brasileiros são os que mais ouvem podcast!
Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, o podcast semanal que traz até você um resumo de tudo que acontece de mais importante no mercado de podcasts no Brasil e no mundo! Hoje é segunda-feira, dia 14 de outubro de 2024 e esta é a nossa trigésima quinta edição! 1 - Faltando apenas uma semana pra celebrarmos os 20 anos de podcast no Brasil, a gente traz na manchete desta edição uma notícia que pra nós não é nenhuma novidade: o Brasil se destaca como líder no consumo de podcasts, com 50% da população ouvindo esse formato de mídia, de acordo com dados recentes da Statista. Este número coloca o nosso país à frente de outras nações, evidenciando uma tendência crescente entre os brasileiros de buscar informação e entretenimento por meio de conteúdos em áudio. Os dados revelam que, enquanto o Brasil lidera, outros países apresentam variações significativas no consumo de podcasts. Na Espanha, por exemplo, 45% dos entrevistados ouvem podcasts, com uma pequena parcela dedicando mais de 11 horas semanais a essa atividade. Nos Estados Unidos, o consumo é um pouco mais modesto, com 32% da população engajada. Já na Coreia do Sul, apenas 18% dos entrevistados relataram ouvir podcasts ocasionalmente. Plataformas como Spotify e Apple Podcasts têm desempenhado um papel crucial na popularização dos podcasts no Brasil, facilitando o acesso a uma ampla variedade de conteúdos. O sucesso dos podcasts no Brasil sugere que o formato continuará a crescer, impulsionado pela facilidade de acesso e pela diversidade de temas disponíveis. Este fenômeno destaca a importância dos podcasts como uma ferramenta de comunicação moderna, capaz de alcançar diferentes segmentos da população de maneira eficaz. É 2024 se consolidando finalmente como "o ano do podcast no Brasil"! Link 2 - O lançamento do iOS 18 trouxe grandes novidades, como o Apple Intelligence e suporte ao RCS, mas também não está isento de problemas. Um dos bugs mais frustrantes está afetando os usuários do Apple Podcasts, onde episódios estão sendo marcados como “reproduzidos” automaticamente, mesmo que o ouvinte não tenha dado play. Diversos usuários relataram que, após concluir um episódio, o aplicativo sugere automaticamente o próximo. No entanto, se o usuário escolher ouvir outro episódio, o episódio sugerido acaba sendo falsamente marcado como “reproduzido”. Esse bug tem causado confusão, já que muitos voltam ao aplicativo e percebem que “perderam” episódios que nunca ouviram. Para os amantes de podcasts, é como pular uma música que estavam ansiosos para ouvir sem perceber. O problema tem afetado não só a reprodução automática, mas também a organização da fila de episódios, com relatos de episódios desaparecendo ou sendo marcados como reproduzidos sem que o usuário tenha feito nada. Alguns tentaram desativar a reprodução contínua, mas, em muitos casos, o bug persiste, tornando difícil para os ouvintes acompanhar seus programas favoritos. Embora o bug ainda não tenha gerado uma ampla repercussão, ele está se tornando cada vez mais comum à medida que mais usuários atualizam para o iOS 18. E, apesar de alguns beta testers do iOS 18.1 relatarem uma solução parcial no beta 5, muitos usuários continuam enfrentando o problema. A Apple reconheceu o problema e afirmou que uma correção será implementada na atualização do iOS 18.1, trazendo alívio aos fãs de podcasts que esperam por uma solução rápida para não “perderem” seus episódios favoritos. Link AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA: 3 - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez uma participação especial no podcast Call Her Daddy, onde conversou com a anfitriã Alex Cooper sobre temas que vão além da política convencional. Durante o episódio, Kamala abordou questões importantes para as mulheres, como saúde mental, direitos reprodutivos e a importância de tomar decisões autônomas sobre o próprio corpo. Kamala compartilhou histórias pessoais, incluindo sua inspiração para se tornar promotora de justiça e seu trabalho na defesa dos mais vulneráveis. Ela falou sobre o impacto de sua mãe em sua vida e como isso moldou sua visão sobre a responsabilidade individual e o poder de tomar decisões informadas. A vice-presidente também discutiu os desafios enfrentados pelas mulheres nos Estados Unidos, destacando a luta pelo direito ao aborto e a importância do voto para garantir que suas vozes sejam ouvidas. A aparição de Kamala no podcast é uma tentativa de se conectar diretamente com uma nova audiência, principalmente de mulheres jovens, abordando temas complexos de uma forma acessível e pessoal. Para ela, é fundamental que o público, especialmente as mulheres, se sinta representado e empoderado em um momento crucial para a política americana. O episódio de Call Her Daddy com a vice-presidente americana está disponível no Spotify. Link 4 - Os podcasts de true crime se destacaram como um dos gêneros mais populares nos Estados Unidos, representando 25% dos 451 podcasts de língua inglesa mais bem avaliados em 2022, segundo dados da Statista. Desde o lançamento de “Serial” há uma década, o interesse do público por histórias reais de crimes cresceu significativamente, influenciando o panorama dos podcasts. O sucesso de “Serial” não apenas popularizou o gênero, mas também demonstrou o impacto dos podcasts em eventos do mundo real. O caso de Adnan Syed, tema central do podcast, foi reaberto, resultando em sua libertação em 2022 após mais de duas décadas na prisão. Além do true crime, outros gêneros como política e governo, entretenimento/cultura pop, autoajuda e relacionamentos, e esportes também se destacam, conforme pesquisa do Pew Research Center. Os dados ressaltam a capacidade dos criadores de podcasts de true crime em capturar a imaginação do público com narrativas envolventes e, muitas vezes, perturbadoras. Essa popularidade contínua sublinha a eficácia do formato em manter os ouvintes engajados. A predominância dos podcasts de true crime reflete uma mudança nas preferências de mídia, com os ouvintes buscando conteúdo que informe e entretenha simultaneamente. Com novos casos e formatos surgindo, o gênero deve continuar a influenciar tanto o mercado de podcasts quanto a percepção pública de casos criminais reais. Link E MAIS: 5 - O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada durante todo o mês de outubro para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma iniciativa criada nos anos 90 nos Estados Unidos que busca alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a necessidade de exames regulares e cuidados com a saúde, destacando o autoexame e mamografias como principais aliados na luta contra essa doença. O principal objetivo da campanha é reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama, promovendo a detecção precoce, que aumenta consideravelmente as chances de tratamento eficaz e cura. No Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, e o Inca estima que mais de 66 mil novos casos são diagnosticados anualmente. Além de oferecer informações sobre prevenção, o Outubro Rosa também destaca a importância de políticas públicas de saúde que garantam o acesso aos exames e ao tratamento adequado. Se você quer saber mais sobre o tema, aqui estão quatro episódios de podcasts que abordam a conscientização, prevenção e histórias inspiradoras de mulheres que enfrentaram o câncer de mama: É Legal, Mas Pod? – Artigo 473 da CLT, inciso XIINeste episódio, Ana Carol Martins e Otavio Calvet discutem o Artigo 473 da CLT que garante até três dias de licença remunerada a cada 12 meses para realização de exames preventivos de câncer, abordando também a importância do Outubro Rosa para todos os gêneros.SUSCast – Outubro Rosa, Câncer de Mama e o SUSEste episódio foca nas políticas de saúde pública para o tratamento do câncer de mama no Brasil, explicando como o SUS desempenha um papel crucial na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.Louca é a Mãe – Maternidade e Câncer de MamaNeste episódio, Mirian Revers e Gabriela Sakalauskas recebem convidadas para compartilhar suas experiências de luta contra o câncer de mama, discutindo o impacto da doença na maternidade e na vida familiar.Podcast IFF/Fiocruz – Saúde em Foco: Outubro RosaCom participação de especialistas como a mastologista Viviane Esteves, este episódio do podcast da Fiocruz oferece uma abordagem informativa sobre a prevenção do câncer de mama e o impacto das campanhas do Outubro Rosa. Esses podcasts oferecem uma visão ampla e variada sobre o câncer de mama e a importância do Outubro Rosa, proporcionando informações valiosas e depoimentos que ressaltam a necessidade de cuidar da saúde. Todos os links estão na descrição do episódio. Link 6 - À medida que os canais de mídia tradicionais perdem relevância, os podcasts emergem como uma força vibrante e influente nas relações públicas. Oferecendo conteúdo imersivo e de alta qualidade diretamente aos ouvintes, os podcasts estão revolucionando a forma como as marcas interagem e constroem relacionamentos com seus públicos-alvo. A gente preparou uma matéria sobre esse tema, destacando pontos como a ascensão acelerada do podcasting nos últimos dez anos, graças a fatores como acessibilidade, conteúdo diversificado e audição sob demanda e o seu uso como ferramenta de RP pra construir narrativas impactantes, humanizar a marca e alcançar públicos de nicho. O link pro artigo completo do site do Pod Notícias, que não é por nada não mas foi feito com todo o capricho, você encontra aqui na descrição deste episódio. Link HOJE NO GIRO SOBRE PESSOAS QUE FAZEM A MÍDIA: 7 - Todd Cochrane, uma das figuras mais influentes e pioneiras do mundo do podcasting, está celebrando 20 anos de atuação na indústria. Ele iniciou sua jornada em 2004, quando o podcasting ainda era uma mídia desconhecida e cheia de incertezas. Hoje, duas décadas depois, ele se consagra como uma voz essencial e respeitada no setor, ajudando a moldar o futuro do podcasting com seu trabalho na Blubrry e o seu popular podcast Geek News Central, em mais de 1700 episódios. Em uma recente mensagem para seu público, Cochrane refletiu sobre o impacto que o podcasting teve em sua vida e carreira, mencionando a importância da conexão com sua comunidade, que ele carinhosamente chama de “Ohana”, uma palavra havaiana para família. Ele afirma que sua conexão com a audiência sempre foi sua força motriz, destacando que compartilhar suas opiniões e insights sobre o mundo da tecnologia foi, e continua sendo, sua grande paixão. Ao longo de sua trajetória, um dos pilares de sua evolução como podcaster foi o apoio contínuo de seu patrocinador, GoDaddy, que acredita no poder do podcasting desde 2005. Graças a essa parceria de longa data, Cochrane pôde experimentar, inovar e crescer, levando esse conhecimento para os podcasters que hoje ele atende através da empresa de hospedagem Blubrry, da qual é CEO. Após duas décadas de sucesso, Todd Cochrane está longe de desacelerar. Ele segue comprometido com o crescimento do podcasting e encorajou sua comunidade a continuar “tornando o impossível, possível” nos próximos 20 anos. Com um legado de inovação e uma presença fundamental na indústria, Todd Cochrane certamente continuará a ser uma força impulsionadora para o futuro do podcasting. Fica aqui nossos parabéns ao Todd, com quem eu tenho a honra de me relacionar há mais de 10 anos, pelos seus 20 anos de podcast! Semana que vem o Brasil te alcança! Link SOBRE LANÇAMENTOS: 8 - Os atores Nelson Freitas e Stepan Nercessian uniram forças para lançar o podcast "Retiro O Que Eu Disse", que tem como objetivo homenagear as histórias das personalidades ligadas ao Retiro dos Artistas, uma instituição carioca que acolhe profissionais das artes em situação de vulnerabilidade. O podcast, além de ser uma oportunidade para compartilhar histórias marcantes da trajetória de grandes artistas, também visa arrecadar recursos para o Retiro, disponibilizando um QR code durante as transmissões para doações. As gravações do podcast começaram no final de setembro no MultiStudios, um estúdio de vidro especializado em gravações audiovisuais no shopping ParkJacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto tem uma abordagem única, com episódios gravados semanalmente e a participação de convidados especiais ligados à instituição, como Alexandre Regis, Anselmo Vasconcelos e Raul Gazolla. O lançamento nas plataformas digitais ainda está em definição, mas o público já pode acompanhar as gravações ao vivo no ParkJacarepaguá. O podcast Retiro O Que Eu Disse promete emocionar e divertir, enquanto cumpre sua missão de apoiar uma das instituições mais importantes para o setor artístico do Brasil. Link 9 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) está expandindo sua presença na Expointer 2024 com o lançamento do podcast Talk Agro, uma série de bate-papos técnicos gravados durante o evento no Parque de Exposições Assis Brasil. O programa é uma extensão das palestras técnicas realizadas no Auditório da Casa do Senar, e traz especialistas discutindo temas ligados à disseminação de novas tecnologias, produtividade e rentabilidade no agronegócio. O Talk Agro está programado para abordar temas relevantes ao agronegócio em cinco episódios. Entre os próximos temas, estão pecuária sustentável, solos e gestão. Cada conversa conta com especialistas renomados que compartilham seus conhecimentos práticos e experiências no campo. A produção, que envolve captação, edição e distribuição, é realizada pela equipe da Padrinho Conteúdo e Assessoria. A mediação é conduzida pelo jornalista Pedro Pereira, com pesquisa e roteiro de Gabriela Perufo, e técnica e finalização de Felipe Vilella e Bruna Gonçalves. O Talk Agro tem o objetivo de levar o conhecimento compartilhado na feira para além do evento. O primeiro episódio estreou em 19 de setembro e todos estão sendo disponibilizados quinzenalmente no YouTube e no Spotify. Link RECOMENDAÇÃO NACIONAL: 10 - A nossa recomendação nacional da semana vai para um podcast que está concluindo sua primeira temporada abordando um tema extremamente importante pra todo trabalhador: o planejamento de sua aposentadoria voluntária. Sim, porque nós só temos duas opções: ou a gente aprende a planejar a nossa aposentadoria enquanto ainda estamos trabalhando, pra podermos ter um final de vida mais confortável, ou a gente vai acabar invariavelmente se aposentando com muito, muito pouco, ou com quase nada na maioria das vezes. É isso que o podcast Tabula Rasa se propõe desde julho deste ano. Idealizado pelo economista carioca Felipe Ferreira e produzido aqui na Rádiofobia Podcast e Multimídia, o podcast apresentou em sua primeira temporada o "Mito do Jovem Aposentado", refletindo sobre os meios para elaborar um plano de carreira para se aposentar voluntariamente e alcançar a sonhada liberdade e independência para priorizar a própria agenda numa fase senior de recomeço, com base na experiência do próprio Felipe depois de mais de 35 anos de carreira nos setores industrial, de serviços, educacional, tecnologia e financeiro, no Brasil e no exterior. Depois de 12 episódios, o Tabula Rasa se aproxima da segunda temporada preparando uma série de entrevistas com profissionais que vão ampliar ainda mais nossa consciência sobre o que fazer para planejar nossa aposentadoria voluntária enquanto ainda dá tempo. Tabula Rasa é publicado semanalmente às terças-feiras pela Rádiofobia Podcast Network e está disponível no YouTube e em todas as plataformas de áudio. Link Este episódio contou com o apoio da CONTENT ACADEMY, uma plataforma de cursos online voltada para quem quer trabalhar com criação de conteúdo que tem na plataforma cursos como True Crime com o Ivan Mizanzuk, Webjornalismo independente com Alvaro e Ana do Meteoro Brasil, Storytelling com o Kenji do Normose, Edição de vídeo para Youtube com o Will do Jogatina Maneira, o meu curso Podcast para todos (que tá com uma mega promoção por tempo limitado) e mais um monte de cursos incríveis que você acessa em contentacademy.com.br! O Pod Notícias também conta com o apoio da HostGator, um dos melhores serviços de hospedagem do mundo, onde nós hospedamos o nosso site e que dá para o nosso ouvinte a partir de 69 até 74% de desconto em planos de hospedagem, além de contar gratuitamente com a rede global da CDN Cloudflare, que tem benefícios insuperáveis e podem ser ativados em um clique nos planos de hospedagem da HostGator. Garanta já seu desconto acessando podnoticias.com.br e clicando no banner que fica no rodapé da página ou em qualquer postagem individual. Se você, assim como a HostGator e a Content Academy, quiser anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias – tanto no podcast como no nosso site – e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil, manda um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre as nossas opções de publicidade. E caso você queira colaborar com o Pod Notícias com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também vai ser muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail. E assim a gente fecha esta trigésima quinta edição do Pod Notícias. Acesse podnoticias.com.br para ter acesso à íntegra das notícias com todas as fontes e a transcrição completa do episódio, além dos artigos dos nossos colunistas e todos os links relacionados. Acompanhe o Pod Notícias diariamente:- Canal público do Telegram- Instagram- Page do Linkedin Ouça o Pod Notícias nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Pod Notícias é uma produção original da Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network, e conta com as colaborações de:- Camila Nogueira - arte- Eduardo Sierra - edição- Leo Lopes - pesquisa, pauta, redação final, direção geral e apresentação- Thiago Miro - pesquisa e redação Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço no Pod Notícias.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Confraria do Charuto 011 - 10 dúvidas de todo iniciante no charuto
09-10-2024
Confraria do Charuto 011 - 10 dúvidas de todo iniciante no charuto
Confraria do Charuto é o podcast oficial da Cigar Sommelier Academy, apresentado por Gabriel Lourenço e Leo Lopes e produzido pela Rádiofobia Podcast Network! Toda nova atividade nova que começamos, seja profissionalmente ou como hobby, trás consigo uma série de perguntas que, se respondidas, ajudam bastante na nossa trajetória! Neste episódio vamos esclarecer (um pouco mais de) 10 dúvidas que certamente já passaram pela cabeça de todo iniciante no mundo do charuto: Posso acender o charuto direto na boca?Charuto se compartilha?Posso morder o charuto pra segurar com os dentes?Possuo fumar em ambientes fechados?Posso tragar charuto igual cigarro?Preciso tirar a anilha antes de fumar?Todo charuto é igual?Charuto faz o mesmo mal que o cigarro?Como faço pra guardar meus charutos?Charutos tem validade? Mande seu feedback, sugestão de tema ou de convidados para o e-mail podcastconfrariadocharuto@gmail.com . Links citados no episódio:- Confraria do Charuto 009 – Mini guia prático para fumar charutos como um expert- Confraria do Charuto 005 – Quanto mais velho o charuto, melhor?- Confraria do Charuto 002 – O que aconteceu com Cuba?- Confraria do Charuto 006 – Harmonização sem complicação, com Fran Sanci- siga a Francesca Sanci no Instagram: @fransanci Links:- siga o Gabriel Lourenço no Instagram: @chefgabi- siga o Leo Lopes no Instagram em @leoradiofobia e @safra1974- siga a Cigar Sommelier Academy no Instagram: @csa.brazil - conheça o portfólio da Rádiofobia Podcast e Multimídia Sua paixão a nível internacional! Forme-se especialista hoje mesmo! A primeira e única plataforma do Brasil dedicada ao estudo deste produto, a CSA BR oferta o curso International Sommelier, um ambiente de estudos, pesquisa, trocas, networking e certificado profissional internacional de sommelier. O único curso do Brasil no sistema ongoing, no qual você começa quando quiser e faz as aulas no seu tempo. Saiba mais sobre o curso de Sommelier Internacional e aproveite, agora mesmo, valores e condições especiais em nosso site https://www.cigaracademy.com.br Ouça "Confraria do Charuto" nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
VOZ 0FF 086 - Paula Moraes
08-10-2024
VOZ 0FF 086 - Paula Moraes
Saudações, ouvintes apaixonados por locução. Está NO AR o 86º podcast VOZ OFF! Neste episódio, Antônio Viviani e Nicola Lauletta conversam com mais uma grande voz do rádio, da publicidade e da internet. Nascida em São Paulo - Capital, no Itaim Bibi, filha de pai mineiro e mãe paulistana com raízes mineiras, se sente quase uma mineira pelas identificações com a família. Como sempre foi muito comunicativa, se destacou na escola sendo a oradora, a que falava na frente da classe, e também muito jovem começou a se interessar por boa música, a ouvir as rádios que faziam sucesso na sua juventude. Casou muito cedo com o compositor e cantor Abílio Manoel, e essa convivência a introduziu no meio de estúdios de rádio e de áudio. Acabou por fazer um curso de locução no SENAC que possibilitou que ela conseguisse seu primeiro emprego de comunicadora na Rádio Gazeta de São Paulo que iniciava um projeto de programação Classe A. Foi lá, quando o projeto que contava somente com locutoras estava quase terminando, que todas foram convidadas para participar de um teste de voz para gravar URA, e ela foi a voz escolhida. Após isso, acabou indo trabalhar na Eldorado, uma emissora que tinha também uma programação de qualidade, sendo a primeira voz feminina naquela rádio. Desde o final dos anos 1980, em virtude daquele teste, ela é a principal voz que todos escutamos quando ligamos para os bancos e outros serviços de voz no meio telefônico. Quem vai nos contar essa história de sucesso é a querida Paula Moraes. A conversa aconteceu em setembro de 2024 e antes de publicarmos este episódio recebemos a notícia da perda do grande Cid Moreira, no dia 03 de outubro, e não podíamos deixar de homenageá-lo, no final desta edição. Com a gente, e pra vocês: PAULA MORAES! Para seguir nas redes sociais:- Curta a página do podcast Voz Off no Facebook- Siga o @podcastvozoff no Twitter- Curta a página do Antonio Viviani no Facebook- Siga o @antonioviviani no Twitter- Siga o @antonio.viviani no Instagram- Siga o @nicolalauletta no Twitter- Curta a página do Echo's Studio no Facebook- Curta a página do Workshop de Locução Voz A Obra no Facebook- Ouça também o podcast TEXTO SENTIDO com Antônio Viviani Assine o FEED do Voz Off:Para ouvir o Voz Off no seu agregador de podcasts preferido, clique aqui e assine o nosso FEED! Assine e avalie nosso podcast no iTunes:Se você usa o iTunes no seu computador, tablet ou smartphone, assine e avalie nosso podcast clicando aqui! Voz Off no Spotify:Caso prefira ouvir o Voz Off no Spotify, é só clicar aqui e assinar o nosso podcast no serviço de streaming! E-mails:Mande seu feedback pra gente através do e-mail podcastvozoff@gmail.com! Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Pod Notícias 34 - 15 estatísticas sobre podcast que você precisa conhecer
07-10-2024
Pod Notícias 34 - 15 estatísticas sobre podcast que você precisa conhecer
Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, o podcast semanal que traz até você um resumo de tudo que acontece de mais importante no mercado de podcasts no Brasil e no mundo! Hoje é segunda-feira, dia 07 de outubro de 2024 e esta é a nossa trigésima quarta edição! 1 - No episódio da semana passada nós iniciamos a contagem regressiva para celebrar os 20 anos do podcast no Brasil no próximo dia 21 de outubro. Muita coisa mudou em 20 anos, o podcast tem crescido mais a cada dia e a gente não consegue mais acompanhar tudo o que está acontecendo, tanto que foi exatamente pra cumprir essa função que o Pod Notícias nasceu e tem garimpado e publicado notícias diariamente no nosso site, resumindo as principais notícias da semana aqui neste podcast. Esta semana nós preparamos uma matéria muito bacana com 15 estatísticas sobre o podcast que você precisa saber neste ano de 2024. São números úteis, curiosos e alguns até impressionantes sobre o podcast no Brasil e no mundo, e também sobre algumas plataformas de streaming de áudio, perfil e comportamento do ouvinte, números de publicidade e, é claro, downloads também. Pra dar um gostinho e deixar você com vontade de ler a matéria completa, eu vou destacar aqui cinco das 15 estatísticas que a gente fala no artigo. Se liga: Havia apenas pouco mais de 500.000 podcasts ativos em 2018Spotify é lar de mais de 4,7 milhões de podcasts93% dos ouvintes de podcast ouvem o episódio inteiro32 downloads no primeiro mês lhe posiciona entre os 50% maiores podcastersSomente nos EUA, a receita de publicidade em podcasts deve ultrapassar US$ 3,92 bilhões em 2025 Pra ler a matéria na íntegra e saber quais são as outras estatísticas, o link está aqui na descrição do episódio. Link 2 - A plataforma de análise e atribuição de podcasts Chartable anunciou que a Spotify decidiu descontinuar o serviço. Segundo o comunicado, a mudança visa integrar os recursos mais poderosos do Chartable diretamente no Megaphone, proporcionando uma experiência mais integrada para os usuários. Para os usuários do Chartable através do Megaphone, em 2025, os recursos SmartLinks e SmartPromos serão incorporados nativamente ao Megaphone, permitindo que os podcasters utilizem essas ferramentas sem sair da plataforma. Até lá, esses recursos continuarão disponíveis sem interrupções para os programas hospedados no Megaphone. Para aqueles que acessam o Chartable de forma independente, a plataforma estará disponível até 12 de dezembro de 2024. Durante esse período, todas as funcionalidades serão oferecidas gratuitamente, e os usuários que já pagaram antecipadamente serão reembolsados. Além disso, a Spotify está aprimorando os links de compartilhamento no Spotify for Podcasters para fornecer opções de rastreamento de conversão de ouvintes do Spotify. Em um segundo comunicado enviado aos usuários por e-mail, a Chartable deu detalhes sobre como serão os próximos meses até o encerramento total dos serviços em dezembro. Os links para a íntegra dos dois comunicados estão na descrição do episódio. Link 1 / Link 2 3 - Esta semana foram divulgados os resultados da pesquisa RAJAR Audio MIDAS 2024, um estudo que fornece informações sobre como, quando e onde as pessoas consomem conteúdo de áudio no Reino Unido. A pesquisa inclui dados sobre podcasts, rádio ao vivo e sob demanda, e serviços de música sob demanda. A pesquisa também fornece informações sobre uso de dispositivos, atividades, localização e com quem as pessoas ouviram. Algumas descobertas recentes da Pesquisa RAJAR Audio MIDAS são: 94% das pessoas escutam podcasts sozinhas63% das pessoas ouvem mais da metade dos podcasts que baixamO dispositivo mais popular para ouvir podcasts é o celularO lugar mais popular para ouvir podcasts é em casaOs gêneros de podcasts mais populares são comédia, notícias e política, esportes e true crimeAs maneiras mais comuns de encontrar novos podcasts são através do boca a boca e das redes sociais A Pesquisa RAJAR Audio MIDAS é conduzida pela Radio Joint Audience Research (RAJAR), uma organização criada em 1992 que mede as audiências de rádio no Reino Unido. A RAJAR é de propriedade conjunta da BBC (British Broadcasting Corporation) e da RadioCentre (a entidade representativa da maioria das estações de rádio comerciais no Reino Unido). O PDF do relatório completo com 22 páginas (em inglês) pode ser acessado na matéria completa no site do Pod Notícias. Link AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA: 4 - O Apple Podcasts agora suporta transcrições em mais oito idiomas, incluindo o português brasileiro, o que representa um grande avanço na acessibilidade da plataforma. Essa nova funcionalidade permitirá que os ouvintes tenham uma experiência mais rica ao consumir conteúdo, possibilitando que leiam o texto completo de um episódio, busquem por palavras ou frases específicas e acompanhem a reprodução do áudio com a sincronização do texto. Com o suporte ao português brasileiro, o Apple Podcasts não só amplia seu alcance entre os ouvintes brasileiros, mas também reforça seu compromisso em tornar o conteúdo mais acessível a todos. A transcrição é automaticamente gerada após a publicação de um novo episódio, permitindo que os ouvintes tenham acesso rápido ao texto, enquanto a gravação ainda está disponível para ser ouvida. Essa funcionalidade é especialmente importante em um mundo onde a inclusão e a acessibilidade são cada vez mais valorizadas. Com a adição do português brasileiro, o Apple Podcasts se alinha às tendências de mercado que buscam cada vez mais atender às necessidades de um público diversificado. Essa inovação não só melhora a experiência do ouvinte, mas também oferece aos criadores de conteúdo a oportunidade de alcançar um público mais amplo e engajado. Link 5 - Um novo relatório global da Acast, a maior empresa de podcasts independente do mundo, revela que o consumo de podcasts continua a crescer. Lançado no último dia 30 em celebração ao Dia Internacional do Podcast, o relatório é resultado de duas pesquisas realizadas em 13 mercados internacionais e envolvendo 2.600 ouvintes. Os mercados foram divididos em emergentes (Índia, Brasil, Singapura, Itália, Japão, Indonésia, Países Baixos e Espanha) e estabelecidos (Canadá, Estados Unidos, Suécia, Austrália e Reino Unido), com base no gasto em publicidade e na maturidade do mercado. Segundo o estudo, mais de 50% dos ouvintes de podcasts em mercados emergentes e quase 40% em mercados consolidados planejam aumentar o tempo dedicado ao formato nos próximos seis meses. Esse crescimento é especialmente significativo, considerando que quase 70% dos ouvintes diários em mercados estabelecidos gastam mais de seis horas por semana consumindo conteúdo em áudio. Em ambos os mercados os podcasts apresentam altas taxas de engajamento, com médias próximas a 80%, sendo que 40% dos entrevistados nos EUA se dizem altamente engajados, o que destaca a força crescente do podcasting como um meio de comunicação relevante e impactante, e também reflete o potencial de crescimento nas interações com o público. Além disso, o estudo destaca que 51% do público em mercados emergentes expressa interesse em participar de eventos ao vivo de seus podcasters favoritos, um número que sobe para 64% entre os ouvintes diários dessas regiões. Em mercados estabelecidos, mais de 30% dos ouvintes diários relatam que já compareceram a um evento ao vivo de um host de podcast. Essa disposição para interagir de forma mais pessoal com os criadores não só indica um engajamento com o conteúdo, mas também abre oportunidades para a monetização e a construção de comunidades em torno dos podcasts. Link E MAIS: 6 - As marcas na China estão cada vez mais investindo no universo dos podcasts como uma nova estratégia de marketing e engajamento com o público. Esse movimento reflete uma tendência global, onde o áudio digital se tornou uma ferramenta poderosa para alcançar audiências de nicho de maneira mais íntima e personalizada. A adoção dos podcasts pelas marcas chinesas é impulsionada pela crescente popularidade do podcast no país. Com uma base de ouvintes em expansão, as empresas veem nos podcasts uma oportunidade de se conectar com consumidores de forma mais autêntica. Segundo especialistas, os podcasts oferecem um espaço menos saturado em comparação com outras mídias digitais, permitindo que as marcas se destaquem e construam uma narrativa mais envolvente. Entre os setores que mais têm explorado os podcasts na China estão a tecnologia, a educação e o entretenimento. Empresas dessas áreas estão utilizando o podcast para compartilhar conhecimentos, discutir tendências e promover produtos de maneira mais sutil e eficaz. A expectativa é que essa tendência continue crescendo, à medida que mais marcas reconheçam o potencial dos podcasts para fortalecer suas estratégias de marketing. Com a evolução do consumo de mídia digital, os podcasts se afirmam como uma ferramenta essencial para as marcas que buscam inovar e se aproximar dos consumidores. O futuro promete ainda mais integração entre conteúdo de áudio e estratégias de marketing, consolidando os podcasts como um canal indispensável na comunicação empresarial. Link 7 - O crescimento da população latina nos Estados Unidos está impulsionando uma transformação significativa no consumo de áudio, com destaque para o podcasting. Segundo pesquisa da Edison Research, os latinos, que já somam 65 milhões, dedicam mais tempo ao áudio do que a população não latina, com uma média de quase cinco horas diárias. Este aumento no consumo de áudio está sendo liderado pelo podcasting, que agora representa 14% do tempo de escuta dos latinos, superando os 9% da população não latina. O interesse por podcasts entre os latinos não é apenas uma tendência passageira. Em 2014, apenas 1% do tempo de áudio dos latinos era dedicado a podcasts. Hoje, esse número cresceu 14 vezes, demonstrando uma mudança significativa nos hábitos de consumo. A pesquisa revela que os latinos estão dedicando 35% mais tempo aos podcasts do que o restante da população dos EUA, indicando que este formato está substituindo outras fontes de áudio. Segundo Gabriel Soto, Diretor Sênior de Pesquisa da Edison Research, o crescimento do podcasting entre os latinos representa uma oportunidade única para criadores de conteúdo e anunciantes que desejam alcançar este público cada vez mais engajado. Este aumento no consumo está atraindo a atenção de criadores e anunciantes, que veem no público latino um segmento em expansão no universo do áudio. Com o podcasting e a população latina em ascensão, espera-se que essa convergência continue a moldar o mercado de áudio nos próximos anos. Link HOJE NO GIRO SOBRE PESSOAS QUE FAZEM A MÍDIA: 8 - Nosso amigo e colunista Carlinhos Vilaronga traz mais uma vez sua coluna "O Podcast no Japão" com as notícias do Coletivo Podosfera Nipo-brasileira, destacando a 4ª edição da Semana Podosfera Nipo-brasileira. Carlinhos, onegaishimassu! Olá Leo e olá ouvintes do Pod Notícias. Gostaria de começar minha participação de hoje compartilhando com vocês a alegria de perceber o podcast encontrando seu espaço nos eventos da comunidade brasileira no Japão. E eu trago aqui dois exemplos: Nos dias 28 e 29 de Setembro a equipe do podcast Saidera, apresentado por Raphael Toguchi, esteve no Shiga Brazilian Fest realizando gravações com transmissão ao vivo. Já nos dias 5 e 6 de Outubro eu estive no Brazilian Day Hamamatsu moderando as gravações no estúdio montado pela Kowa Corporation, que é uma empresa de recursos humanos e que incluiu o podcast nas atividades de interação com os visitantes do evento. Aos poucos o ecossistema de produção de podcasts está se formando por aqui também. Shiga Brazilian Fest:https://www.instagram.com/shigabrazilianfest/ Saideira:https://www.instagram.com/saiderapodcast_/https://www.youtube.com/channel/UCntObsOuTVeLnWMd-mgfgyQ Brazilian Day:https://www.instagram.com/brazilianday.japan/ Kowa Corporation:https://www.instagram.com/kowa_empreiteira/ Agora falando sobre expectativa: A programação da 4ª Semana Podosfera Nipo-brasileira já foi confirmada e gostaria de compartilhar aqui com vocês o nome dos convidados desta edição. Lembrando que o evento será realizado de 21 a 28 de outubro com transmissões ao vivo às 8h30 da noite no horário do Japão. Vamos para a programação: A jornalista Érika Okazaki da Play Ground Media SolutionLeo Lopes da RadiofobiaSidney Gusman do Universo HQO jornalista e podcaster Roberto MaxwellO professor Andriolli Costa - do Laboratório de Podcasts Narrativos Universidade Estadual do Rio de JaneiroA equipe agência Base MarketingGabriel Tuller da CosmódromoLuciana Oncken do Estúdio BancaAna Xavier do The Podcast Space Os convidados discutirão temas relacionados com suas áreas de trabalho e ajudarão na criação da trilha formativa que temos construído nas edições da Semana Podosfera Nipo-brasileira. Mais informações estarão disponíveis no perfil @podnipobr no Instagram. Deixo o convite para vocês maratonarem o conteúdo das edições anteriores que estão disponíveis na íntegra no canal PodNipoBr no YouTube e no podcast PodNipoBr nas plataformas de áudio. Encerro minha participação de hoje por aqui. Carlinhos Vilaronga diretamente de Kosai no Japão exclusivo para o Pod Notícias. Link SOBRE LANÇAMENTOS: 9 - Estreou semana passada o programa “De Gaveta”, apresentado pelas jornalistas Ana Luiza Machado e Geninha Nunes. O podcast se propõe a discutir comunicação com grandes nomes do jornalismo pernambucano, além de reflexões sobre a profissão. No primeiro episódio, Laurindo Ferreira, diretor de Redação do Jornal do Commercio, compartilha histórias de sua carreira de mais de 30 anos no jornalismo, trazendo detalhes de coberturas memoráveis e dos desafios enfrentados no comando de uma redação. Ele também fala sobre o futuro da comunicação e o impacto das transformações digitais no jornalismo. “De Gaveta” promete ser uma fonte de inspiração para profissionais e estudantes de jornalismo, abordando temas relevantes e trazendo novas perspectivas sobre o mercado e o papel da mídia. O podcast está disponível no YouTube e no Spotify. Link 10 - Estreou também o podcast "Autismo Sem Culpa", trazendo uma abordagem sensível e informativa sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Apresentado pela jornalista Carla Lerda, mãe atípica, e pela especialista em análise do comportamento Alexandra Duarte, o programa se propõe a discutir as dificuldades, superações e conquistas que envolvem o autismo, a partir da perspectiva de mães e profissionais da área. No episódio de estreia, Autismo Sem Culpa mergulha em relatos profundos e emocionantes, como o de Isa Veiga, mãe solo de gêmeos autistas. Isa compartilha a sua trajetória desde o diagnóstico até os desafios cotidianos de criar duas crianças com necessidades especiais. A conversa oferece uma visão íntima das responsabilidades e barreiras enfrentadas pelas mães atípicas, ao mesmo tempo que desmistifica o papel da maternidade em situações tão delicadas e complexas. A matéria sobre o lançamento do podcast "Autismo Sem Culpa" no Pod Notícias foi escrita pelo Thiago Miro, que é também um pai atípico e deixou suas impressões pessoais sobre o primeiro episódio desse programa que promete se consolidar como uma plataforma indispensável para a troca de experiências, aprendizado e apoio às famílias que vivem a realidade do autismo no Brasil. Os episódios serão lançados a cada duas semanas às 20h da segunda-feira, e estão disponíveis no YouTube e no Spotify. Link RECOMENDAÇÃO NACIONAL: 11 - E a nossa recomendação nacional da semana é o "Ineditados - conversas para além do livro", um programa de rádio que também é disponibilizado na forma de podcast, promovido pela editora UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A proposta desde o primeiro episódio é apresentar diálogos que usam o livro como pano de fundo para temas variados, educativos e divertidos. O programa foi idealizado e é apresentado por Jéssica Dalcin da Silva, que é formada em Desenho Industrial - Programação Visual e tem Doutorado em Educação, ambos pela Universidade Federal de Santa Maria. Jéssica foi também a organizadora da antologia Sussurros da Boca do Monte e desde 2019 participa como integrante fixa na bancada do podcast Rádiofobia. Em seus mais de 80 episódios, o Ineditados já conversou com alunos, ex-alunos, mestres, doutores, professores, autores e outros profissionais das mais diversas áreas, quase sempre com alguma relação com a Universidade Federal de Santa Maria, sendo hoje um importante disseminador de cultura e conhecimento do Rio Grande do Sul para o mundo. Desde o seu lançamento em 05 de setembro de 2022, o Ineditados Podcast vai ao ar às segundas-feiras às 13h pela Rádio UniFM 107.9 de Santa Maria, sendo depois disponibilizado (como todo bom podcast) em todos os agregadores de áudio e também no canal da Editora UFSM no YouTube! Link Este episódio contou com o apoio da CONTENT ACADEMY, uma plataforma de cursos online voltada para quem quer trabalhar com criação de conteúdo que tem na plataforma cursos como True Crime com o Ivan Mizanzuk, Webjornalismo independente com Alvaro e Ana do Meteoro Brasil, Storytelling com o Kenji do Normose, Edição de vídeo para Youtube com o Will do Jogatina Maneira, o meu curso Podcast para todos (que tá com uma mega promoção por tempo limitado) e mais um monte de cursos incríveis que você acessa em contentacademy.com.br! O Pod Notícias também conta com o apoio da HostGator, um dos melhores serviços de hospedagem do mundo, onde nós hospedamos o nosso site e que dá para o nosso ouvinte a partir de 69 até 74% de desconto em planos de hospedagem, além de contar gratuitamente com a rede global da CDN Cloudflare, que tem benefícios insuperáveis e podem ser ativados em um clique nos planos de hospedagem da HostGator. Garanta já seu desconto acessando podnoticias.com.br e clicando no banner que fica no rodapé da página ou em qualquer postagem individual. Se você, assim como a HostGator e a Content Academy, quiser anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias – tanto no podcast como no nosso site – e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil, manda um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre as nossas opções de publicidade. E caso você queira colaborar com o Pod Notícias com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também vai ser muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail. E assim a gente fecha esta trigésima quarta edição do Pod Notícias. Acesse podnoticias.com.br para ter acesso à íntegra das notícias com todas as fontes e a transcrição completa do episódio, além dos artigos dos nossos colunistas e todos os links relacionados. Acompanhe o Pod Notícias diariamente:- Canal público do Telegram- Instagram- Page do Linkedin Ouça o Pod Notícias nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Pod Notícias é uma produção original da Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network, e conta com as colaborações de:- Camila Nogueira - arte- Eduardo Sierra - edição- Leo Lopes - pesquisa, pauta, redação final, direção geral e apresentação- Thiago Miro - pesquisa e redação- Carlinhos Vilaronga - coluna "O Podcast no Japão" Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço no Pod Notícias.See omnystudio.com/listener for privacy information.
RÁDIOFOBIA 388 - Cozinhando como um chef em casa, com Gabriel Lourenço
01-10-2024
RÁDIOFOBIA 388 - Cozinhando como um chef em casa, com Gabriel Lourenço
Saudações culinárias, ouvinte radiofobético! Quem acompanha o Rádiofobia sabe que temos um pé na cozinha, certo? Um não, dois pés e vários aventais, facas e panelas com os quais (alguns dos) nossos integrantes gostam de praticar tudo o que aprendem na escola televisiva chamada Master Chef! Só que reality shows de culinárias não são cursos, e temos muitas opções - presenciais e online - com excelente relação custo x benefício e que podem nos ensinar DE VERDADE as técnicas usadas por chefs do mundo todo! Neste episódio nossos mestres heróis da copa e cozinha Leo Lopes, Camilinha, Júlio Macoggi e Victor Estácio recebem o chef Gabriel Lourenço, criador da escola de culinária Sal a Gosto, pra aprender que é possível sim aprender a cozinhar como um chef SEM SAIR DE CASA! Não deixe de interagir com a gente nas redes sociais, dar seu feedback sobre o papo e sugerir temas e convidados para as próximas edições do nosso podcast, além de deixar seu comentário no post, ok? Você também pode agora mandar sua cartinha para a Caixa Postal 279 - CEP 13930-970 - Serra Negra - SP, e seu e-mail para podcast@radiofobia.com.br! Arte do episódio: Sandro Hojo   Links do episódio:- Matricule-se agora mesmo na Sal a Gosto!- Chefs Table - Massimo Bottura (Netflix) Links citados nas Cartinhas do Totô:- Podcast Store - a nova loja da podosfera brasileira- Instituto Amargen- siga @ocursodepodcast no Instagram- clique para assinar e ouvir o podcast Acepipes e Birinaites- Pod Notícias - sua fonte de informação sobre o mercado de podcast no Brasil e no mundo- assine o Pod Notícias no seu agregador de podcast preferido- entre no canal público do Pod Notícias no Telegram- siga o Pod Notícias no Instagram- acompanhe a page do Pod Notícias no Linkedin Links que indicamos sempre:- Ouça o podcast "Reflexões sobre o Podcast"- Ouça o podcast "O Mistério da Fazenda Vita"- Acesse o novo site e ouça a RÁDIO 24h NO AR do Rádiofobia Classics!- assine o canal do Curso de Podcast no YouTube- participe do grupo do Curso de Podcast no Telegram- participe do grupo de produtores, apresentadores e ouvintes dos podcasts da Rádiofobia Podcast Network no Telegram- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no YouTube!- assine o canal da Rádiofobia Podcast Network no Twitch!- Rádiofobia Podcast Network no Apple Podcasts- Rádiofobia Podcast Network no Spotify- Siga @radiofobialhes no tuVítter- Curta a página do Radiofobia Podcast no Facebook Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:- Spotify- Google Podcasts- Apple Podcasts- Amazon Music- PocketCasts Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Pod Notícias 33 - Contagem regressiva para os 20 anos de podcast no Brasil
30-09-2024
Pod Notícias 33 - Contagem regressiva para os 20 anos de podcast no Brasil
Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, o podcast semanal que traz até você um resumo de tudo que acontece de mais importante no mercado de podcasts no Brasil e no mundo! Hoje é segunda-feira, dia 30 de setembro de 2024 e esta é a nossa trigésima terceira edição! Este episódio conta com o apoio da CONTENT ACADEMY, uma plataforma de cursos online voltada para quem quer trabalhar com criação de conteúdo que tem na plataforma cursos como True Crime com o Ivan Mizanzuk, Webjornalismo independente com Alvaro e Ana do Meteoro Brasil, Storytelling com o Kenji do Normose, Edição de vídeo para Youtube com o Will do Jogatina Maneira, o meu curso Podcast para todos (que tá com uma mega promoção por tempo limitado) e mais um monte de cursos incríveis que você acessa em contentacademy.com.br! O Pod Notícias também conta com o apoio da HostGator, um dos melhores serviços de hospedagem do mundo, onde nós hospedamos o nosso site e que dá para o nosso ouvinte a partir de 69 até 74% de desconto em planos de hospedagem, além de contar gratuitamente com a rede global da CDN Cloudflare, que tem benefícios insuperáveis e podem ser ativados em um clique nos planos de hospedagem da HostGator. Garanta já seu desconto acessando podnoticias.com.br e clicando no banner que fica no rodapé da página ou em qualquer postagem individual. 1 - Hoje, dia 30 de setembro, é celebrado o International Podcast Day, o Dia Internacional do Podcast. Essa data foi criada em 2014 como Podcast Day nos Estados Unidos por uma iniciativa de Steve Lee, do Netcast Studio. Em 2014 o Nedcast Studio tinha apenas um ano de existência mas já havia ganhado projeção global, impulsionado pelo apoio de podcasters de diferentes países. Apesar da relevância, não havia uma justificativa clara para a escolha do 30 de setembro, que acabou se tornando uma data simbólica para a mídia mundial. Aqui no Brasil muita gente celebra o dia 30 de setembro, mas você sabia que nós temos aqui o NOSSO Dia do Podcast, que é celebrado no dia 21 de Outubro? E que diferente dos americanos, nós temos uma excelente justificativa pra escolha dessa data como sendo o dia do podcast nacional, pois foi nesse dia em 2004 que foi publicado o primeiro episódio do primeiro podcast do Brasil, o Digital Minds do Danilo Medeiros? Pra contar a história por trás da escolha dessa data, nosso amigo Thiago Miro (que a partir desta edição passa a ser também um colunista do Pod Notícias, além do trabalho na pesquisa, pauta e redação) escreveu um artigo explicando como foi que nós - e eu digo nós porque eu também tive a minha parcela de participação na escolha dessa data - discutimos o assunto entre os participantes mais ativos da podosfera em 2014 e batemos o martelo talvez na única decisão unânime que os podcasters brasileiros tenham tomado até hoje em 20 anos... A partir de amanhã começa nossa contagem regressiva de 20 dias para celebrar os 20 anos de podcast no Brasil, e pra você conhecer essa história em detalhes, o link para o artigo do Miro está lá na postagem deste episódio! Link 2 - O Spotify anunciou recentemente a introdução de novas ferramentas analíticas para podcasters. Com o objetivo de melhorar a compreensão sobre como os programas são descobertos e consumidos na plataforma, a principal novidade é a visualização da jornada do público, que permite aos criadores conectar os pontos entre a descoberta e o consumo de seus conteúdos. Essa ferramenta se baseia nas análises de impressões já existentes, mostrando não apenas onde os ouvintes encontram os programas, mas também quantas dessas impressões se convertem em streams. Para aumentar o alcance e as impressões, a Spotify sugere otimizar o SEO dos episódios, acompanhar tendências e eventos relevantes, e investir em colaborações e promoções cruzadas com outros podcasters. Além disso, a empresa recomenda compartilhar links dos programas em outras plataformas e incentivar os ouvintes a seguir os programas no Spotify, o que pode aumentar significativamente a visibilidade e o engajamento. Segundo o Spotify, essa funcionalidade estará disponível nas próximas semanas para todos os criadores, independentemente de onde hospedam seus programas. Link AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA: 3 - A marca brasileira Oldbox Ribbon, criada pelo músico e produtor Felipe Mafra, é uma empresa especializada em microfones de fita feitos artesanalmente, um diferencial que tem conquistado produtores em todo o Brasil. Desde a criação dos transformadores até a instalação manual das fitas, cada microfone é produzido com a atenção e o carinho do próprio Felipe. A tecnologia dos microfones de fita - ribbon microphones em inglês - foi desenvolvida pelos doutores Walter H. Schottky e Dr. Erwin Gerlach na Telefunken da Alemanha no começo dos anos 1920, e foram muito usados entre as décadas de 1930 e 1950. O som natural gerado por esse tipo de microfone, principalmente pra voz, é apreciado por muitos profissionais e locutores - eu, inclusive! Pois o Felipe anunciou a produção de seu próprio podcast, com estreia prevista para breve, que será gravado - é claro - usando os microfones da sua marca. Durante o vídeo de anúncio, o Mafra demonstrou a qualidade de som do microfone Oldbox Ativo, enfatizando sua performance impecável para gravações de voz e narrações, especialmente para podcasts. Ele explicou que o som gravado durante o vídeo não sofreu qualquer tipo de processamento, oferecendo aos ouvintes uma amostra real da qualidade acústica do equipamento. O podcast, que contará com o microfone Oldbox RIbbon Ativo tanto para o apresentador quanto para os convidados, será transmitido pelos canais da marca. Felipe também adiantou que mais novidades sobre o projeto estão por vir, deixando os seguidores como eu ansiosos pelo lançamento. Link E MAIS: 4 - Esta semana a gente publicou no nosso portal de notícias algumas matérias relacionadas ao segmento do podcast corporativo, que tem crescido muito ano após ano. Na edição de hoje nós destacamos duas dessas matérias. Você sabe que a sigla B2B - que significa "business to business" - se refere a negócios em que o cliente final de uma empresa é uma outra empresa e não uma pessoa física (que é o modelo B2C, ou "business to consumer"). Na primeira matéria, nós traduzimos um artigo do Nilay Parikh no Linkedin, que destaca que os podcasts B2B se consolidaram como uma ferramenta poderosa no arsenal de marketing das empresas em 2024. Com a capacidade única de construir relacionamentos, estabelecer autoridade e oferecer um conteúdo valioso, eles rapidamente se tornaram indispensáveis nas estratégias de marketing atuais. O Nilay destaca também quarto fortes motivos pra sua empresa investir em podcasts B2B: engajamento autêntico, autoridade de segmento, reaproveitamento de conteúdo e segmentação de nicho. Os detalhes sobre cada um desses motivos você confere lá no nosso portal, o link direto está na descrição do episódio. Link 5 - A segunda matéria é uma análise sobre as vantagens da produção própria do seu podcast (ou "in house", no caso de empresas) versus a contratação de uma empresa ou profissional especializado pra auxiliar ou mesmo produzir tudo pra você. Ambas escolhas tem vantagens e desvantagens, e é claro que eu vou resumir aqui pra você, mas tem muito mais na matéria completa do site, isso você já sabe, certo? A produção própria (ou Do It Yourself) traz como vantagens o custo reduzido e a autonomia, e como desvantagens o alto consumo de tempo, investimento em hardware e software e a qualidade inferior ao serviço profissional. Inversamente, a contratação de produção profissional traz como vantagens uma qualidade profissional, menos estresse e economia de tempo, e como desvantagens unicamente o custo. Assim, se a sua empresa está disposta a investir parte do orçamento para produzir um conteúdo dentro dos melhores padrões de qualidade do mercado, contratar um serviço especializado é sem sombra de dúvidas a melhor opção. E se esse for o seu caso, pode entrar em contato comigo através do link https://radiofobia.com.br/contato que eu mesmo vou lhe atender e nós vamos montar um projeto de alto padrão, com uma qualidade que há 12 anos é considerada referência no mercado nacional de produção de podcasts! Link 6 - Outro artigo extremamente relevante que nós preparamos esta semana foi destacando por que marca registrada e direitos autorais importam para podcasters. O podcasting é mais do que apenas apertar o botão de gravação, é sobre construir uma marca, criar conteúdo original e conectar-se com seu público. Mas à medida que a indústria de podcasting cresce, também aumentam os riscos de uso indevido da marca, roubo de conteúdo e disputas legais. Muitos podcasters se concentram em aumentar seu público, mas negligenciam os passos críticos para proteger sua propriedade intelectual. As marcas registradas e os direitos autorais são ferramentas legais essenciais que todo podcaster deve usar para proteger seu trabalho e sua marca. No artigo você vai entender a relação entre marca registrada e direito autoral, conhecer algumas armadilhas legais perigosas pra podcasters, além de entender por que você precisa de orientação legal pra proteger o futuro do seu podcast. O link para o artigo completo, é claro, está na descrição do episódio. Link HOJE NO GIRO SOBRE PESSOAS QUE FAZEM A MÍDIA: 7 - Estreou semana passada o novo podcast investigativo da Globo intitulado "Operação Prato", que revisita o fenômeno conhecido como "chupa-chupa", ocorrido em 1977 na cidade de Colares, Pará. Este fenômeno é considerado o maior caso ufológico da história do Brasil, que envolveu avistamentos de objetos luminosos no céu e relatos de ataques de luz que resultaram em queimaduras, paralisia, anemia e transtornos psicológicos nos moradores da região. Esse fenômeno chamou a atenção nacional durante o período da ditadura militar e da Guerra Fria, e levou a Força Aérea Brasileira a investigar os objetos voadores não identificados. "Operação Prato" busca explorar as diversas teorias da conspiração que cercam o fenômeno até hoje, é idealizado e apresentado pelo Andrei Fernandes e conta com direção do Ivan Mizanzuk. Com produção da Paratopia, o podcast terá dez episódios lançados semanalmente às terças-feiras e está disponível gratuitamente na globo.com/podcasts e nas principais plataformas de áudio. Link SOBRE LANÇAMENTOS: 8 - A RODE ampliou o seu portfólio de consoles semana passada com o lançamento do Rodecaster Video, um novo produto que promete transformar a maneira como criadores de conteúdo produzem vídeos, oferecendo funcionalidades profissionais em um dispositivo de mesa acessível. Equipado com um poderoso processador de 8 núcleos, o Rodecaster Video permite a troca entre até seis feeds de vídeo, com acesso rápido a sete cenas personalizáveis. Na parte traseira, o dispositivo conta com quatro entradas HDMI 1080p com conversor automático de taxa de quadros, além de duas saídas HDMI para monitoramento. O dispositivo também possui portas USB-C para conectar dispositivos de áudio da RODE e webcams, além de entradas XLR para microfones. Este lançamento da RODE vem brigar com consoles da Roland e da Blackmagic, por exemplo, e promete democratizar o acesso a ferramentas profissionais e impulsionar ainda mais a criatividade e inovação no mercado de criação de conteúdo, como já acontece na produção de áudio com a Rodecaster Pro II. O Rodecaster Video já está disponível para compra, com um preço de lançamento de $1.199! Link 9 -  Estreou semana passada o podcast "Exaustas", apresentado pelas atrizes e amigas Samara Felippo, Carolinie Figueiredo e Giselle Itié. O podcast nasceu das lives semanais que as três amigas realizavam no Instagram entre 2021 e 2022, onde discutiam questões pessoais e sociais e se conectavam profundamente com seu público. O primeiro episódio do podcast publicado na última quinta (26) tratou do sentimento de exaustão e como ele se manifesta em cada uma das apresentadoras. Durante as discussões, elas vão compartilhar experiências pessoais, incluindo traumas, relacionamentos passados, luto, machismo e a objetificação das mulheres, abordando temas como família, maternidade, trabalho e sociedade. 'Exaustas' é um videocast original da Wondery, que é o estúdio de podcasts da Amazon, e já está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio e no canal do YouTube da Wondery, com novos episódios lançados semanalmente às quintas-feiras, às 20h. Link RECOMENDAÇÃO NACIONAL: 10 - Você aperta o PLAY e logo de cara começa a ouvir uma trilha que mistura sons do espaço, ficção e um pouco de psicodelia. Depois de uma breve apresentação você descobre que seu apresentador é ninguém menos que Ovnilton Roswelligton, pesquisador da história alienígena brasileira formado na UFO (que apesar do nome não tem nada a ver com ufologia, sendo a sigla de Universidade Federal de Olinda mesmo...). É ele que, com sua voz anasalada e direto do C.U. (o Centro Ufológico de Varginha), irá lhe acompanhar ao longo dessa jornada, enquanto busca desvendar os mistérios da U.A.I. - Unidade de Assistência Intergaláctica. O formato do podcast se inspira em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e mostra um espírito bem humorado e irreverente ao misturar o imaginário brasileiro com um dos temas mais fortes do momento: a ufologia! Tudo isso com um impagável sotaque mineiro! O podcast conta com as vozes originais de profissionais como Jussara Marques, Diego Marques e Dláigelles Silva e com a produção de Bruno Luvizotto, João Bley e Pedro Penna, da Beleléu Núcleo Criativo. U.A.I. estreou dia 21 de setembro e já está disponível nas principais plataformas de áudio e também no YouTube. Link E se você, assim como a HostGator e a Content Academy, quiser anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias – tanto no podcast como no nosso site – e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil, manda um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre as nossas opções de publicidade. E caso você queira colaborar com o Pod Notícias com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também vai ser muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail. E assim a gente fecha esta trigésima terceira edição do Pod Notícias. Acesse podnoticias.com.br para ter acesso à íntegra das notícias com todas as fontes e a transcrição completa do episódio, além dos artigos dos nossos colunistas e todos os links relacionados. Acompanhe o Pod Notícias diariamente:- Canal público do Telegram- Instagram- Page do Linkedin Ouça o Pod Notícias nos principais agregadores:- Spotify- Apple Podcasts- Deezer- Amazon Music- PocketCasts O Pod Notícias é uma produção original da Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network, e conta com as colaborações de:- Camila Nogueira - arte- Eduardo Sierra - edição- Leo Lopes - pesquisa, pauta, redação final, direção geral e apresentação- Thiago Miro - pesquisa e redação Publicidade:Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço no Pod Notícias.See omnystudio.com/listener for privacy information.