V.Talks

Vicunha

O V.Talks chegou para ser seu canal de informação jeanswear! Apresentado por Lola Botti, cool hunter, e Caroline Pasternack, especialista em conteúdo, o V.Talks é o podcast da Vicunha. Neste programa, são abordados temas como comportamento, moda, sustentabilidade, inovação, tendências e tudo que permeia esse vasto universo que é o jeans. Com episódios quinzenais, as hosts convidam sempre um especialista no assunto, construindo um bate-papo dinâmico, com troca de conhecimento e informação relevante. Em breve, a terceira temporada está chegando! read less
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Episódios

T03 - #02 - Como é definida a cor do ano?
06-04-2023
T03 - #02 - Como é definida a cor do ano?
Você sabe qual é a cor de 2023? Pois é, a chamada cor do ano é a tonalidade que, simplesmente, guia as tendências da indústria da moda em todo o mundo, aplicando-se não só às coleções e aos desfiles dos estilistas, mas também à decoração, ao design e até a exposições de arte, entre diversos outros segmentos. Mas quem escolhe essa cor tão poderosa, capaz de influenciar as nossas vidas com uma energia tão especial? E mais: como é feita essa escolha? Curiosa(o)? Esse é o tema do nosso segundo episódio do V.Talks, o podcast da Vicunha — que já está no ar!  A nossa convidada é a administradora Daniela Penteado, gerente de desenvolvimento do bureau de previsão de tendências Worth Global Style Network, mais conhecido como WGSN. “A cor do ano é escolhida por uma equipe internacional de especialistas em previsões espalhados em todo o mundo”, adianta Daniela. Muitos dados são considerados como, influenciadores, movimentos sociais, comportamentos, novos designers: tudo é parte de uma extensa pesquisa. E só depois desse processo, a tonalidade é escolhida “em uma biblioteca de mais de 3.500 cores atuais da Coloro”, explica, referindo-se à parceria com a empresa especialista em cores. Digital Lavender é um tom exclusivo criado pela WGSN para o ano de 2023. Consegue imaginar? Se pode haver diferenças entre a cor na tela digital e no tecido físico, a conexão com as emoções e os sentimentos do consumidor acontece de forma concreta. Quer saber como? Clique no player e ouça mais essa conversa inspiradora no seu tocador favorito! Ah, arrisca um palpite para a cor de 2024? Pois já sabemos: ouça agora para descobrir! Lista de Referências (Radar) Restaurante Cora (@cora.sp)App Suvinil (para testar cores em parede)Livro: A Psicologia das Cores: Como as cores afetam a emoção e a razão, de Eva Heller Este podcast foi produzido pela Maremoto para Vicunha.See omnystudio.com/listener for privacy information.
T03 - #01 - Semanas de Moda Sustentáveis
23-03-2023
T03 - #01 - Semanas de Moda Sustentáveis
Seja muito bem-vindo(a) à terceira temporada do V.Talks, o podcast da Vicunha! E o primeiro episódio já está no ar com um tema para lá de importante: sustentabilidade! Hoje, na moda, sustentabilidade não é mais um diferencial, mas uma necessidade. E são cada vez mais comuns as semanas de moda sustentáveis, com desfiles e designers que precisam seguir um criterioso código de conduta, priorizando materiais reciclados, coleções certificadas e até serviço de reparo aos clientes, entre outros requisitos. Exemplo disso, a Copenhagen Fashion Week, que ocorre duas vezes por ano na capital dinamarquesa, é uma das mais importantes no segmento. Por aqui, a Brasil Eco Fashion Week (BEFW) também é referência quando o assunto é sustentabilidade. E, cada vez mais, estilistas e marcas aderem ao movimento. Nesse episódio, o nosso convidado é justamente o diretor executivo e fundador da BEFW, Rafael Morais. O evento anual, pioneiro aqui no Brasil, já está na 6ª edição. É um grande encontro para interessados em sustentabilidade, com uma equipe de curadoria para os desfiles, showroom, palestras gratuitas, rodadas de negócios, entre outras atividades de conteúdo. É também uma vitrine para novas marcas com atributos de sustentabilidade. “A ideia é essa: trazer o que há nesse ecossistema da moda sustentável”, explica Morais. “Não só nas empresas que estão na passarela, mas toda a gama que o evento abraça”. O objetivo é incentivar os empreendedores e conscientizar tanto os consumidores quanto a própria cadeia produtiva da moda. “A indústria tem respondido positivamente”, afirma. “E o público, aumentado”. A apresentação, claro, fica por conta das nossas hosts Lola Botti, cool-hunter da Vicunha, e da jornalista Carol Pasternack, nossa produtora de conteúdo.  Lista de Referência (Radar) Fashion Revolution BrazilSustex ModaRio Ethical FashionColabora Moda SustentávelInspira Mais (@inspiramaisoficial)Podcast Prato Cheio Este podcast foi produzido pela Maremoto para VicunhaSee omnystudio.com/listener for privacy information.