095 - Visão única do cliente: o que é e como implementar?

Talk2Biz

20-10-2021 • 22 min

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala o conceito de visão única do cliente, que seria uma estrutura que reuniria todos os dados sobre o público de uma empresa, com fácil acesso, extração e gerenciamento destas informações, permitindo que a empresa seja mais ágil em suas decisões e consiga de fato estabelecer uma política de relacionamento mais sólida e com capacidade de se tornar omnichannel. Embora seja um conceito perseguido há muito tempo, principalmente dentro da esfera do marketing, na prática é bem difícil de alcançá-lo. Muitos encaram o desafio de construir a estrutura para a visão única do cliente como da esfera tecnológica.

Porém, apenas os investimentos e esforços na área de TI não costumam ser suficientes para resolver a questão, já que a visão única do cliente está muito ligada à forma como a empresa se organiza, a orientação de seus processos e o nível de parceria e diálogo entre as pessoas. Quando se tenta tapar o sol com a peneira (ou com a contratação de sistemas de tecnologia), não apenas os principais entraves continuam no caminho como em muitos casos eles são internalizados (ou digitalizados) pela plataforma. Como superar estes obstáculos? E quais vantagens a visão única de fato gera para o marketing e para a gestão empresarial?

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