#349 QUAL É A SUA PRIORIDADE? CAFE COM DEUS PAI

Gotinha Diária

15-12-2023 • 3 min

#349 QUAL É A SUA PRIORIDADE?

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."

MATEUS 6:33


Jesus nos ensina por meio dessa passagem que, quando colocamos em primeiro lugar o Reino de Deus, o Senhor nos concede aquilo que necessitamos para a vida material. Muitos deixam de buscar e servir a Deus porque depositam toda a prioridade na vida material. Na grande maioria das vezes, se frustram pelo fato de as coisas não darem certo e ainda culpam Deus por isso.


O importante é a bênção de Deus sobre a nossa vida. As demais coisas são consequência desse relacionamento. Muitas vezes, somos traídos pelos nossos sentimentos, pela ansiedade, pelo medo de as coisas darem errado. Também as crises econômicas e sociais em que vivemos fazem parecer que não há saída.


Não há nada de errado em ser um excelente profissional. O Reino precisa de pessoas que executem com maestria suas habilidades profissionais. A minha oração por você é que o Senhor faça prosperar a sua vida, de forma extraordinária. Que você use a sua carreira profissional como plataforma para cumprir o seu chamado.


Confie no Senhor! Quando os discípulos passaram a noite inteira pescando sem nada pegar, desanimados e com as redes vazias, antes da pesca milagrosa em que encheram o seu barco com peixes, Jesus os chamou e pediu que o barco fosse usado como instrumento da transmissão da Palavra. Isso nos mostra que, quando entregamos a vida a Deus e confiamos nele, fazendo que ele seja a nossa prioridade e o centro da nossa vida, ele trabalha em nosso favor, pois o Senhor cuida daqueles que depositam sua confiança nele. Cuide para que neste dia você faça do Reino de Deus sua prioridade onde estiver.

Você pode gostar