Anatomia Funcional do Pênis e Fisiologia da Ereção | Dr. Marco Túlio Cavalcanti - Urologista e Andrologista (CRM: 136030 – RQE: 56669)
Um dos problemas que podem levar o homem a ter disfunção erétil a partir dos 40 anos é o desgaste do tecido peniano.
Estudos médicos já demonstraram que a quantidade de músculos lisos no tecido cavernoso diminuem com o tempo, assim a função erétil também pode ser prejudicada e a qualidade da ereção diminuir.
Já quando o homem passa muito tempo sem ter uma ereção, a musculatura lisa do pênis começa a se degradar e ser substituída por colágeno, um tecido que é inelástico e não promove uma ereção boa. Por isso, quem mantém uma certa frequência sexual, tende a ter melhores ereções, e quem está em um ritmo mais espaçado, começa a sentir dificuldades.
Neste episódio falamos do funcionamento e das características de um pênis saudável.
Será que o envelhecimento sempre vai trazer impotência? Será que a partir desta idade, outras condições vão se somando à saúde de um homem para levar a esse quadro? Será que meu pênis tem características normais?
Acompanhe o podcast e saiba tudo sobre esse assunto! Siga também o nosso canal do youtube e confira conteúdos exclusivos!