Incontinência Urinária Pós-Cirurgia de Próstata | Temporada 2023 EP#02 - Cavalcast - Instituto Cavalcanti
#prostata #saudemasculina #andrologia #institutocavalcanti #cavalcast Fale conosco: https://qrco.de/WhatsAppMarcoTulio 👉 Acompanhe o podcast também pelo Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCpRO5dgHF-OzAO_v2AHYJ2A 👉 Leia os nossos Conteúdos: https://drmarcotuliourologista.com.br/noticias/ 👉 Veja todos os Tratamentos: https://drmarcotuliourologista.com.br/tratamentos/
Incontinência Urinária Pós-Cirurgia de Próstata | Temporada 2023 EP#01 - Cavalcast - Instituto Cavalcanti
Por que a cirurgia de próstata é indicada?
A hiperplasia prostática benigna, também conhecida como aumento da próstata, é uma ocorrência comum para os homens a partir do envelhecimento. Cerca de 8% do público masculino pode ter esse problema antes de chegar aos 40 anos. Entre os 50 e 60 anos, esse percentual sobe para 50%, e aos 70 anos, 80% dos homens manifestam esse problema.
A próstata aumentada traz diversos problemas que impactam significativamente a qualidade de vida do homem, especialmente no que se refere ao comportamento miccional, mas também afeta a ejaculação, e, em alguns casos, pode prejudicar até a função erétil.
Isso ocorre porque a próstata fica localizada logo abaixo da bexiga e envolve a uretra. Quando está aumentada, vai pressionar a uretra e impactar a bexiga. Assim, embora não tenha função no sistema urinário, pode prejudicar essas funcionalidades quando está muito aumentada.
Muitos pacientes tomam remédios para diminuir a próstata e não percebem efeitos, nestes casos, a única indicação pode ser a cirurgia da próstata, especialmente quando há sintomas como:
Rezum
O Centro Avançado da Próstata do Instituto Cavalcanti é um dos primeiros a disponibilizar a nova técnica de tratamento da próstata aumentada, denominada REZUM.
Essa abordagem permite um tratamento eficaz, menos invasivo, sem necessidade de internação em hospital e sem violação da uretra, que garante preservação da ereção e não provoca alterações na ejaculação.
O procedimento é realizado pelo canal urinário, com equipamentos de fino calibre, com uma pequena sedação.
De acordo com os estudos, há comprovação da melhora do fluxo urinário, bem como dos demais sintomas urinários provocados pela HPB, como dificuldade para iniciar a micção, necessidade de urinar frequentemente, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, diminuir a necessidade de levantar à noite para urinar, gotejamento após a micção e jato urinário interrompido.
Este método preserva a ejaculação em até 93% dos casos, sendo uma grande vantagem do método.
Fale conosco: https://qrco.de/WhatsAppMarcoTulio 👉 Acompanhe o podcast também pelo Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCpRO5dgHF-OzAO_v2AHYJ2A 👉 Leia os nossos Conteúdos: https://drmarcotuliourologista.com.br/noticias/