O X do Controle

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No podcast O X do Controle, os jornalistas PH Lutti Lippe e Guilherme Dias trazem as últimas novidades do mundo dos games com opinião e leveza, direto ao ponto! read less
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XdC News #50 - Xbox portátil é real, PS5 Pro vendendo mais que PS4 Pro e o plágio de Palworld
Há 5 dias
XdC News #50 - Xbox portátil é real, PS5 Pro vendendo mais que PS4 Pro e o plágio de Palworld
Siga o XdC no Bluesky | Siga o XdC no Threads Neste episódio de O X do Controle News, Guilherme Dias e PH Lutti Lippe reportam e discutem as principais notícias da semana no mundo dos games.  Em pauta: Phil Spencer, CEO da divisão de games da Microsoft, deu entrevista confirmando que trabalha em um console portátil do Xbox, além de falar sobre mais jogos perdendo a exclusividade e do investimento em mobile; no lado da Sony, o CEO da empresa Hiroki Totoki disse que a regra é que a cada ano pelo menos um grande jogo single player feito pelos estúdios PlayStation precisa ser publicado, começando em 2025; um grupo de funcionários da NetEase, de Diablo Immortal e Marvel Rivals, foi preso por lavagem de dinheiro; a Blizzard fez um direct cheio de anúncios celebrando 30 anos da marca WarCraft; e a Capcom anunciou com a Tencent um Monster Hunter bem ambicioso para celulares. MARCAÇÕES DE TEMPO (0:00:00) - Abertura: aniversário do XdC e Mass Effect 2(0:12:04) - Sony quer lançar pelo menos um jogo anual de seus estúdios internos(0:22:28) - Phil Spencer fala de portátil do Xbox, mobile e "não exclusivos"(0:36:50) - Funcionários da NetEase são presos por lavagem de dinheiro(0:43:01) - Pocket Pair revela motivo do processo da Nintendo e Pokémon Company(0:54:07) - Blizzard comemora 30 anos de Warcraft com muitos anúncios(1:02:09) - Monster Hunter para celulares é anunciado pela Capcom e Tencent(1:04:50) - Rapidinhas(1:10:38) - Apoiadores e encerramento CRÉDITOS: Apresentação: Guilherme Dias e PH Lutti LippeRoteiro: Guilherme Dias e PH Lutti LippeEdição: Gabriel SalesThumbnail: Lucas G. Ferreira Seja apoiador | YouTube | Twitter | Instagram | Tik Tok Nossas plataformas Contato: contato@xdocontrole.com
XdC News #49 - Switch 2 tem recurso confirmado, Take-Two fala de GTA e Warner só quer 4 franquias
09-11-2024
XdC News #49 - Switch 2 tem recurso confirmado, Take-Two fala de GTA e Warner só quer 4 franquias
Neste episódio de O X do Controle News, PH Lutti Lippe e Guilherme Dias reportam e discutem as principais notícias da semana no mundo dos games.  Em pauta: a Nintendo confirmou em uma reunião de investidores a retrocompatibilidade do sucessor do Switch e trouxe dados de vendas em queda neste último ano do console; a Take-Two também fez sua reunião de relatório fiscal com números e comentários sobre GTA V, GTA Online e GTA 6, além do filme de Borderlands, os jogos de 2025 e o fechamento da editora Private Division; no fechamento de trimestre fiscal, a Warner Bros. falou de sucessos e fracassos e decidiu que vai se focar em desenvolver apenas quatro franquias de games; e uma iniciativa da Google Play selecionou cinco estúdios brasileiros para investir e levar seus jogos para a plataforma do Android. MARCAÇÕES DE TEMPO (00:00) - Abertura (07:05) - Switch 2 terá retrocompatibilidade, e mais da Nintendo (24:27) - GTA 6 previsto para 2025, e mais da Take-Two (36:00) - Com prejuízo, Warner quer apenas 4 franquias (44:31) - Google financiará jogos de celular BR (47:44) - Rapidinhas (53:39) - Encerramento Seja apoiador | YouTube | Twitter | Instagram | Tik Tok Nossas plataformas Contato: contato@xdocontrole.com CRÉDITOS: Apresentação: PH Lutti Lippe e Guilherme Dias Roteiro: PH Lutti Lippe Edição:  Gabriel Sales Thumbnail: Lucas G. Ferreira Music from #Uppbeat (free for Creators!): https://uppbeat.io/t/fass/the-street License code: 9M8Q46F5MY77CTSB
XdC News #46 - Todos os anúncios do evento do Xbox, estúdio de Pokémon é hackeado e Destiny mobile
19-10-2024
XdC News #46 - Todos os anúncios do evento do Xbox, estúdio de Pokémon é hackeado e Destiny mobile
Neste episódio de O X do Controle News, Guilherme Dias e Bruna Penilhas reportam e discutem as principais notícias da semana no mundo dos games.  Em pauta: trazemos um resumo da apresentação que o Xbox fez para mostrar anúncios de empresas parceiras  — incluindo o jogo multiplayer de Control, o novo projeto do Bloober Team e Subnautica 2; Game Freak, a desenvolvedora de Pokémon, sofreu uma invasão de hackers que vazou inúmeras informações sigilosas da empresa na internet; Destiny teve um jogo para celulares anunciado pela NetEase, de Diablo Immortal; e a Bandai Namco é a primeira empresa do Japão a fazer “demissão em massa” durante essa onda de 2024 — ainda que de um jeito diferente. MARCAÇÕES DE TEMPO (00:00) - Abertura(05:29) - Confira os jogos inéditos anunciados durante o Xbox Showcase(18:31) - Xbox Showcase: trailers de jogos já anunciados e ports para o Xbox (36:26) - Game Freak é hackeada e vê arquivos secretos de Pokémon vazarem(42:01) - NetEase e Bungie anunciam para celulares Destiny: Rising (46:56) - Bandai Namco cancela jogos e pressiona demissão de funcionários(51:52) - Rapidinhas(58:13) - Encerramento Seja apoiador | YouTube | Twitter | Instagram | Tik Tok Nossas plataformas Contato: contato@xdocontrole.com CRÉDITOS: Apresentação: Guilherme Dias e Bruna PenilhasRoteiro: Guilherme Dias e PH Lutti LippeEdição: Lucas FunchalThumbnail: Lucas G. Ferreira
XdC Takes #7 - Exclusividade nos games ainda importa? (com Bruno Silva do @TheEnemyBR)
24-09-2024
XdC Takes #7 - Exclusividade nos games ainda importa? (com Bruno Silva do @TheEnemyBR)
Neste episódio de O X do Controle Takes, Guilherme Dias e PH Lutti Lippe recebem Bruno Silva do The Enemy para discutir sobre como a exclusividade de títulos nos consoles vem perdendo peso em anos recentes. Games exclusivos podem ainda ser importantes até agora, mas por quanto tempo mais eles continuarão a ser?   Neste episódio, discutimos o efeito do catálogo de exclusivos na decisão de compra de um console, o efeito do PC em mudar a dinâmica da indústria, como os chefes das fabricantes de videogames veem a exclusividade e o que podemos esperar das futuras gerações nesse aspecto. Quanto mais a tecnologia avança, os projetos pedem mais fidelidade gráfica, mais complexidade em design, mais dinheiro e também ciclos cada vez maiores de desenvolvimento. Mas até que ponto isso é vantajoso para os desenvolvedores, para os jogadores e até para as próprias empresas que financiam esses títulos colossais? MARCAÇÕES DE TEMPO (0:00:00) - Abertura(0:03:56) - O impacto dos exclusivos nas compras(0:29:59) - Jogo exclusivo pode deixar de ser importante?(0:34:11) - A perspectiva dos chefões da Sony e da Microsoft(0:51:29) - Encerramento Seja apoiador⁠ | ⁠YouTube⁠ | ⁠Twitter⁠ | ⁠Instagram⁠ | ⁠Tik Tok⁠ ⁠Nossas plataformas⁠ Contato: ⁠contato@xdocontrole.com⁠ CRÉDITOS Apresentação: Guilherme Dias e PH Lutti LippeRoteiro: PH Lutti LippeEdição: Yoshi OhashiThumbnail: Lucas Ferreira Music from #Uppbeat (free for Creators!): https://uppbeat.io/t/fass/next-to-me  License code: VUTYIMOQSVASHQGA