Qual a frequência e a quantidade de CONTATOS que devemos adotar em um Processo de Vendas?

Papo de Vendedor | VENDAS, Gestão e Liderança!

30-10-2023 • 58 min

Você sabe dizer qual a frequência e a quantidade de CONTATOS que você deve adotar no Processo de Vendas para vender mais?

Quando olhamos para vendas consultivas, principalmente a B2B, raramente o decisor toma a decisão rapidamente, como acontece no varejo. Isso acontece por vários motivos, dentre eles, a necessidade de ter (quase) certeza de que está tomando a decisão correta.

Afinal de contas, quem aqui quer se arriscar com um novo fornecedor e correr o risco de perder o emprego?

Pensando em todos esses pontos,  no episódio de hoje, Leandro Munhoz (@le_munhoz) e Daniel Mestre (@danielrmestre)  conversam sobre a frequência e a quantidade de CONTATOS que devemos adotar no Processo de Vendas.

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Antes de começarmos a falar sobre a frequência e a quantidade de CONTATOS que devemos adotar no Processo de Vendas, nós tomamos o cuidado de definir o que é fluxo de cadência de vendas. Afinal de contas, começar com o conceito é fundamental para balizarmos a nossa audiência, certo?

Na sequência, você vai entender qual a diferença entre PROSPECÇÃO, Levantamento de Necessidades e FECHAMENTO da venda. Até porque, muito se confunde com Follow Up e é importante avaliarmos essa questão especificamente.

Vamos discutir quais são as diferenças em cada etapa do Funil de Vendas e, depois, você vai descobrir como construir o seu Fluxo de Cadência para PROSPECTAR CLIENTES!

No final do episódio, vamos explicar como você pode construir um Fluxo de Cadência para CONDUZIR UMA VENDA após a prospecção e finalizar o episódio trazendo dicas práticas de como conduzir o Fluxo de Cadência para depois que apresentamos a PROPOSTA COMERCIAL!

Aqui, vamos falar sobre a diferença entre cadência e Follow Up e vamos falar sobre cadência que nós usamos, aqui no SuperVendedores!

Mas nunca se esqueça! Partir para o fechamento apenas se o cliente demonstrar um SINAL DE COMPRA! Caso contrário, não estará na hora e você pode se queimar feio com o cliente!

Não perca tempo e dê o PLAY neste episódio!

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Até o próximo episódio! 😁


















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