O que vende mais? TELEFONE ou WHATSAPP? feat Cinthia Aline & IP FORCE

Papo de Vendedor | VENDAS, Gestão e Liderança!

17-08-2023 • 1 hora 7 min

Com a evolução das tecnologias de comunicação, esses dois canais têm se destacado no mundo das vendas, gerando muitas divergências nas equipes comerciais.

Abordaremos as vantagens e desafios de cada meio, bem como a importância de utilizá-los em conjunto para obter resultados ainda mais expressivos.

O telefone tem sido uma ferramenta poderosa de vendas, permitindo uma comunicação síncrona entre vendedor e cliente.

A capacidade de ouvir o tom de voz, identificar a entonação e até mesmo perceber a respiração do interlocutor cria um vínculo humano e personalizado.

Esse tipo de interação possibilita entender melhor o perfil do cliente, suas necessidades e preferências, o que contribui para um relacionamento mais próximo e autêntico.

Por outro lado, o WhatsApp tem se mostrado uma ferramenta eficaz para o follow-up, pós-venda e até mesmo para realizar vendas diretas.

No entanto, a comunicação assíncrona pode ser mais fria e distante, dificultando a interpretação das intenções e emoções do cliente. Embora seja possível enviar mensagens de áudio e tentar transmitir a tonalidade, ainda assim, não se compara à conexão criada por uma chamada telefônica.

🔴🔴🔴Conheça o Programa de Aceleração ⇒ https://bit.ly/PASV2023

🟡🟡🟡 Conheça a IP Force ⇒ https://api.whatsapp.com/send?phone=+551129080211 ou acesse o Website AQUI

🟢🟢🟢 Siga nosso Canal no YouTube ⇒ https://www.youtube.com/@PodCastPapodeVendedor

Então, no episódio de hoje, Leandro Munhoz (@le_munhoz) e Daniel Mestre (@danielrmestre)  conversam com Cinthia da IP FORCE (@ip_force) sobre "O que vende mais? TELEFONE ou WHATSAPP?"

Neste episódio discutimos sobre como é fundamental que os gestores acompanhem de perto as atividades de vendas e forneçam as ferramentas adequadas para a equipe. O uso de CRM (Customer Relationship Management) permite monitorar as interações, registrar a sequência de contatos e obter métricas valiosas para análise de resultados.

Além disso, integradores de WhatsApp e Pabx virtual são recursos valiosos que auxiliam na mensuração do esforço de vendas e no entendimento da experiência do cliente.

Não perca tempo e dê o PLAY neste episódio!

🔴🔴🔴Conheça o Programa de Aceleração https://bit.ly/PASV2023

🟡🟡🟡 Conheça a IP Force ⇒ https://bit.ly/IPForce ou acesse o Website AQUI

🟢🟢🟢 Siga nosso Canal no YouTube ⇒ https://www.youtube.com/@PodCastPapodeVendedor

Quer entrar em contato com nosso time comercial e entender mais sobre as nossas soluções personalizadas para empresas e equipes comerciais? Clique AQUI e converse pelo WhatsApp!

Quer assinar a Newsletter do Papo de Vendedor e ficar por dentro de tudo que rola ANTES? Acesse o http://bit.ly/News-PapoDeVendedor e se inscreva gratuitamente!

Você está ouvindo no iPhone (IOS) ou no Android? O que você acha de deixar sua avaliação com ⭐⭐⭐⭐⭐ na loja do seu aplicativo? Isso ajuda a gente a levar o Papo de Vendedor para muito mais gente! Podemos contar contigo?

E SIM! Nós estamos no Spotify! Acesse AGORA pelo link http://bit.ly/Spotify-PapoDeVendedor

Até o próximo episódio! 😁

--- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/papo-de-vendedor/message

Você pode gostar

Os Sócios Podcast
Os Sócios Podcast
Grupo Primo
ECONOMISTA SINCERO
ECONOMISTA SINCERO
Charles Wicz
Stock Pickers
Stock Pickers
InfoMoney
Reprograme Seu Cérebro Cast
Reprograme Seu Cérebro Cast
André Buric, fundador do BrainPower | A sua Academia Cerebral e criador do Método Reprograme Seu Cérebro
Market Makers
Market Makers
Market Makers
MUNDO RICO
MUNDO RICO
Mundo Rico
Paulo Vieira
Paulo Vieira
Paulo Vieira