Bom dia, Boa tarde, Boa noite no Mundo do Conhecimento! Esse é mais um podcast do Medicina do Conhecimento. Ciência e informação a qualquer momento, em todo lugar. Eu sou Pablo Gusman, o anestesiador. E como compartilhar é multiplicar hoje mergulhamos na tecnologia e inteligência artificial em medicina.
Aqui falamos sobre inovação, tendências, dicas e a prática da medicina, além de assuntos sobre qualidade de vida! Sabermos que compartilhar conhecimento não é dividir, mas multiplicar! Por isso eu te convido a inspirar colegas, enviando esse conteúdo. Escolha dois médicos da sua lista de contatos e faça de um acadêmico um afilhado! Compartilhe com eles assuntos relevantes da nossa prática validado e baseado em evidências. Vamos juntos conversar sobre mais um assunto sem fronteiras no mundo do conhecimento.
Hoje temos uma conversa inovadora sobre um tema empolgante e inovador: a inteligência artificial na medicina. E para nos ajudar a explorar esse assunto, temos aqui nosso convidado especial, um modelo de linguagem avançada da OpenAI. Ninguém melhor que o ChatGPT para falar desse assunto, não é mesmo?
O ChatGPT é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, especificamente baseado na arquitetura GPT (Generative Pre-trained Transformer). Ele é projetado para gerar texto coeso e coerente em resposta a prompts ou perguntas fornecidas pelos usuários. O "GPT" significa Generative Pre-trained Transformer, e o termo "pre-trained" indica que o modelo é treinado em grandes quantidades de texto antes de ser afinado para tarefas específicas.
O ChatGPT utiliza uma abordagem de aprendizado de máquina conhecida como aprendizado supervisionado, onde é alimentado com uma enorme quantidade de dados de texto para aprender padrões linguísticos, estruturas gramaticais e relações semânticas. Isso permite que o modelo gere respostas relevantes e contextuais com base nos inputs que recebe.
Em resumo, o ChatGPT é um exemplo de como a inteligência artificial pode ser usada para criar interações de linguagem mais sofisticadas, como as que teremos nesta conversa. O texto gerado foi transformaro em voz por outra ferramenta de inteligência artificial, o Speechelo.
Seja bem vindo ou bem vinda ao podcast Medicina do Conhecimento!
Escute a Rádio web Medicina do Conhecimento no link www.medicinaconhecimento.com.br
Escolha sua plataforma e ouça mais podcasts pelo Spotify, Deezer, Itunes, Google Podcast, Soundcloud e Youtube. Na medicina do conhecimento, você escolhe o player da sua preferência. É muito importante seu feedback. Mande sua pergunta e seu comentário para participar do próximo podcast. Compartilhe nas suas redes e deixe seu like. Isso aumenta a divulgação do projeto. Fique ligado nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram Medicina do Conhecimento, afinal Compartilhar é multiplicar!