No episódio #19, Pip e Carol exploram o significado do que é “feiura” e “beleza”, nos diversos momentos históricos e através dos estudos realizados pelo filósofo, Umberto Eco, descritos nas obras “História da Feiura” e “História da Beleza”. Debatem o impacto desses conceitos na formação de pré-julgamentos e nas noções de “bem” e “mau”, “esperto” ou “burro” e “confiável” ou “duvidoso”.
Elas também adentram as implicações desses termos no desenvolvimento das inseguranças corporais e impactos nas relações humanas, inclusive dentro das marcas, onde muitas vezes a estratégia diverge do “gosto pessoal” do cliente. Este episódio tem apoio da Belas Artes, 98 anos de história conectando o mercado e a academia.
NEURO10 → Nosso cupom de 10% de desconto para todos os cursos livres da @belasartes.
Gostou do episódio? Entre em contato conosco para saber como você pode apoiar e patrocinar o nosso projeto do coração. Juntos, podemos continuar a trazer conteúdo relevante e de qualidade sobre o mundo transdisiplinar da Psicologia e Branding. Entre em contato pelo e-mail info@ocerebro.com.br ou envie uma mensagem para @o.neuronio no Instagram. Obrigada pelo seu apoio!
Compre A Caneca da Caneca e a Camiseta da Caneca! Acesse nossa lojinha aqui.
Instagram: @o.neuronio; @o.cerebro ; @psi_carolinemihailovici ; @pipseger