Temos aqui o 8o filme dirigido pelo cineasta nova-iorquino Sean Baker, uma espécie rara de faz-tudo da sétima arte: além de diretor, ele sempre escreve os roteiros de seus filmes, cuida da montagem, do casting e também da produção e divulgação. Seus filmes mais prestigiados são “Tangerina” e “Projeto Flórida” - não por acaso, duas produções ultrarealistas e que tratam de sonhos e prostituição num Estados Unidos mais cru, menos romantizado e deveras diferente do que estamos habituados a ver nos filmes e séries por aí.
::
Em “Anora”, temos dois grandes diferenciais em relação aos filmes anteriores do cineasta e que certamente contaram pontos pro filme estar indo tão longe na temporada de premiações (224 indicações e 107 vitórias). São eles o diretor de fotografia Drew Daniels (das séries “Euphoria” e “Enxame”) e a jovem atriz indicada ao Oscar Mikey Madison, que surgiu pro mainstream com uma ponta em “Era uma vez em Hollywood” e que também esteve nas séries “Better Things” e “A Mulher no Lago”.
::
Coloque seu fone, aumente o volume e Senta que lá vem Spoiler! 🎧
::
ANORAdrama, comédia
nde assistir: salas de cinema
Avaliação imdB: 7.9/10
Avaliação Metacritic: 91/100
Avaliação Letterboxd: 4/5
Avaliação Rotten 🍅🍅: 93% crítica / 90% público
Avaliação #SQLVS: ▶️
Spoilers a partir de: 19:05
::
#SQLVS CREW: Renato Sansão, Paula Trevisan, Lari Xileguel
PAUTA E PESQUISA: Renato Sansão
MONTAGEM E ARTE FINAL: Renato Sansão
EDIÇÃO: Norberto Notari
TRILHA ORIGINAL: Maestro
::
::
Siga a gente por aqui e em nossas redes sociais abaixo: todas as semanas trazemos dicas de filmes, docs e séries, além de spoilers fresquinhos pra você espalhar por aí!
::
InstagramTwitterTikTokSite::
Email: contato@sqlvs.com.br
::
O #SQLVS é uma produção da Sonica Podcasts Anywhere!
▶
www.sonicapodcasts.com ◀