Na última semana, como foi noticiado aqui no GAY BLOG BR, entrou para votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o projeto de lei nº 504, de autoria de Marta Costa, do PSD, que é ligada à Assembleia de Deus e é filha do Pastor José Wellington Bezerra da Costa.
O projeto tenta proibir peças publicitárias com LGBTs em qualquer veículo de comunicação. A deputada argumenta que publicidade com a diversidade traz “desconforto emocional a inúmeras famílias além de estabelecer prática não adequada a crianças”. Ela ainda chega a citar “preferências sexuais” em sua peça inicial.
O projeto é de agosto do ano passado e muitas entidades já protocolaram ofícios de repúdio, como a ANTRA, a vereadora Erika Hilton, a ONG Mães pela Diversidade, a Casa Chama, a Família Stronger... Além da manifestação de grandes outras entidades como escritórios de advocacia, como a Camargo Advogados, emissoras de TV, como a Cartoon Network e a CNN, agências de publicidade, como a Africa, e marcas como a Coca-Cola, Mastercard e outras gigantes.
O SCRUFF, obviamente, também ficou indignado. A empresa sempre faz questão de se posicionar em questões como essa e convidou o comunicólog Ado Junior para falar sobre o tema.
AD Junior é palestrante, consultor e apresentador atualmente atua como Head de Marketing da Trace Brasil. Nos últimos anos, deu consultorias e palestras em empresas como Bosch, Coca-Cola, Facebook, Instagram, McDonalds, L’Oreal.
A live pode ser assistida também pelo Youtube: https://youtu.be/JKG2TxV0umo