Ninguém vai morrer de sede nas margens do rio

Prato Cheio

05-11-2024 • 48 min

No dia 2 de novembro de 2017, centenas de pessoas entraram em uma fazenda em Correntina e quebraram tudo – tratores, torres de transmissão e galpões. Um levante que ficará marcado na história por mostrar que o povo não se aquieta quando aquilo que lhe é mais precioso é retirado. Neste episódio, nossa equipe vai até o oeste da Bahia para conhecer os modos tradicionais de uso da água e as demais resistências frente ao ressecamento dos rios pelo agronegócio.

A ficha técnica completa, com todas as fontes de informação está disponível em nosso site. O Joio e o Prato Cheio são mantidos com o apoio de organizações da sociedade que atuam na promoção da alimentação adequada e saudável. Esta temporada tem o apoio da Fundação Heinrich Boll. ACT Promoção da Saúde, Oak Foundation, Fundação Ford, Instituto Ibirapitanga e Instituto Clima e Sociedade são apoiadores regulares dos nossos projetos.

Entre em nosso canal do Whatsapp e fique mais perto da nossa comunidade. Contamos com a colaboração  de leitores e ouvintes para continuar produzindo conteúdo independente e de qualidade. Se puder nos apoiar financeiramente, todos os caminhos estão aqui. Se não puder, divulgue a Prato Cheio pra família e amigos, isso nos ajuda muito!

Você pode gostar

De Saída - A Vida Fora da Internet
De Saída - A Vida Fora da Internet
Chico Felitti & Beatriz Trevisan
NerdCast
NerdCast
Jovem Nerd
É nóia minha?
É nóia minha?
Camila Fremder
Bom dia, Obvious
Bom dia, Obvious
Marcela Ceribelli
Oculto
Oculto
Amazon Music
Platitudes
Platitudes
Leandro Karnal e Gabriela Prioli
Venus Podcast
Venus Podcast
Estúdios Flow
Rádio Escafandro
Rádio Escafandro
Tomás Chiaverini
Noites Gregas
Noites Gregas
Cláudio Moreno & Filipe Speck
Exaustas
Exaustas
Wondery