O termo greenwashing é usado pra designar um tipo de propaganda abusiva em que uma empresa ou marca se diz mais "verde" do que realmente é.
Neste episódio, contamos a história do greenwashing, trazemos exemplos de marcas e propagandas que recorrem a ele, e analisamos o impacto da prática na sociedade e no ambiente.
Mergulhe mais fundo
Greenwashing: Manual da propaganda enganosa (link para baixar)
Psicólogo, professor, ambientalista, autor do livro "Greenwashing: Manual da propaganda enganosa".
Agrônomo, economista, professor sênior da USP, autor de livros como "O Antropoceno e as humanidades", "Para entender o desenvolvimento sustentável", entre outros.
Consultora em sustentabilidade, titular do canal Sutentaoque, no Instagram.
Ficha técnica
Apoio de produção e edição: Matheus Marcolino.
Mixagem de som: Vitor Coroa.
Trilha sonora tema: Paulo Gama.
Design das capas dos aplicativos e do site: Cláudia Furnari.
Direção, roteiro e edição: Tomás Chiaverini.