Por que o pessimismo extremo está criando uma das maiores oportunidades para investir na Bolsa?
Em meio a crises e incertezas econômicas, do impeachment da Dilma à pandemia, o humor dos investidores parece nunca ter estado tão pessimista. A discussão sobre a bolsa frequentemente se resume a debates sobre macroeconomia, déficits fiscais e juros altos. Mas será que é com isso que o investidor de ações deveria estar realmente preocupado?
Enquanto renda fixa oferece retornos atraentes, muitos ignoram que há sempre oportunidades em ações, mesmo quando o cenário parece sombrio. A história nos mostra que, quando não conseguimos prever o que vem pela frente, geralmente são os melhores momentos para investir. O mercado antecipa tudo – quando todos estão pessimistas, é aí que surgem as oportunidades.
No episódio 135 do Market Makers, fomos até o Rio de Janeiro para falar com Pedro Chermont (sócio fundador e CIO da Leblon Equities) para gravar um episódio que contou com a participação de uma plateia repleta de integrantes do M3 Club.
Discutimos sobre como investir em empresas com visão de longo prazo pode trazer retornos excepcionais e como paciência, racionalidade e disciplina são essenciais para navegar pelos mercados voláteis.
Descubra como encontrar “Good Business, Good People, Good Price” pode ser a chave para o sucesso e por que crises podem, na verdade, ser a melhor hora para estar em ações. Você acha que o cenário atual é uma oportunidade ou um risco para investir na Bolsa?
Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney), Josué Guedes (@josueguedes_) e Matheus Soares (@maatssoares)
Convidado: Pedro Chermont, sócio fundador e CIO da Leblon Equities
Edição: Bianca Barsotti e Lucas Zanardo
Become a supporter of this podcast:
https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.