Você sabe qual é a cor de 2023? Pois é, a chamada cor do ano é a tonalidade que, simplesmente, guia as tendências da indústria da moda em todo o mundo, aplicando-se não só às coleções e aos desfiles dos estilistas, mas também à decoração, ao design e até a exposições de arte, entre diversos outros segmentos. Mas quem escolhe essa cor tão poderosa, capaz de influenciar as nossas vidas com uma energia tão especial? E mais: como é feita essa escolha? Curiosa(o)? Esse é o tema do nosso segundo episódio do V.Talks, o podcast da Vicunha — que já está no ar!
A nossa convidada é a administradora Daniela Penteado, gerente de desenvolvimento do bureau de previsão de tendências Worth Global Style Network, mais conhecido como WGSN. “A cor do ano é escolhida por uma equipe internacional de especialistas em previsões espalhados em todo o mundo”, adianta Daniela. Muitos dados são considerados como, influenciadores, movimentos sociais, comportamentos, novos designers: tudo é parte de uma extensa pesquisa. E só depois desse processo, a tonalidade é escolhida “em uma biblioteca de mais de 3.500 cores atuais da Coloro”, explica, referindo-se à parceria com a empresa especialista em cores.
Digital Lavender é um tom exclusivo criado pela WGSN para o ano de 2023. Consegue imaginar? Se pode haver diferenças entre a cor na tela digital e no tecido físico, a conexão com as emoções e os sentimentos do consumidor acontece de forma concreta. Quer saber como? Clique no player e ouça mais essa conversa inspiradora no seu tocador favorito! Ah, arrisca um palpite para a cor de 2024? Pois já sabemos: ouça agora para descobrir!
Lista de Referências (Radar)
Restaurante Cora (@cora.sp)
App Suvinil (para testar cores em parede)
Livro: A Psicologia das Cores: Como as cores afetam a emoção e a razão, de Eva Heller
Este podcast foi produzido pela Maremoto para Vicunha.
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