Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Gabriela Valentim, Head de Trade Marketing no Aché Laboratórios, sobre o bastidor desafiador do trade marketing na indústria farmacêutica.
Nossa convidada nos apresenta as particularidades do autosserviço (produtos de livre acesso) e da dispensação de medicamentos (produtos com receita médica), e como o Aché lida com esses dois universos distintos dentro do canal farma e com a regulamentação rígida que o mercado exige.
Ainda, dentro do canal farma é preciso lidar com diferentes tipos de PDV: das grandes redes, de redes pequenas e os chamados PDVs independentes ou unitários, como as farmácias de bairro. Assim, cada tipo demanda uma estratégia de atuação.
Gabriela também revela os bastidores da gestão de dados, distribuição, revisão de sortimento, atendimento ao shopper, a importância do promotor para a execução das estratégias e a busca por insights consistentes em meio a um mar de informações.
Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!
+POP TRADE
• Saiba mais sobre a POP em nosso site: https://poptrade.com.br/ • Explore o POPCAST - https://poptrade.com.br/explore/popcast/ • POP no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/pop-trade-marketing • POP no Instagram: https://www.instagram.com/poptrademarketing/