games não é coisa só de criança

o lado i

18-04-2024 • 50 min

Estima-se que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos (eletrônicos).  Um mercado de bilhões. Só em 2022, a indústria global de jogos faturou US$ 196,8 bilhões.

No Brasil, esse mercado movimenta R$ 12 bilhões ao ano o que nos coloca como o país líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.

Mas o perfil vem se transformando e a principal faixa etária não é de menores de idade, como as vezes podemos imaginar, tb o principal aparelho utilizado para jogar não é o vídeo game (console) e sim o celular. Vc sabia?

Nesse episódio vamos entender mais sobre este universo e suas implicacões com o Guilherme Camargo da Sioux Group.

Mas quem é o Guilherme? Publicitário formado pela ESPM, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 deles na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de games (Xbox e Games for Windows)entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil.

Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group, formada por 4 empresas: Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black.

Descubra porque games não é mais coisa apenas para as crianças.

Você pode gostar

Os Sócios Podcast
Os Sócios Podcast
Grupo Primo
ECONOMISTA SINCERO
ECONOMISTA SINCERO
Charles Wicz
Stock Pickers
Stock Pickers
InfoMoney
PABLO MARÇAL
PABLO MARÇAL
PABLO MARÇAL
Market Makers
Market Makers
Market Makers
MUNDO RICO
MUNDO RICO
Mundo Rico
Reprograme Seu Cérebro Cast
Reprograme Seu Cérebro Cast
André Buric, fundador do BrainPower | A sua Academia Cerebral e criador do Método Reprograme Seu Cérebro
Paulo Vieira
Paulo Vieira
Paulo Vieira