S03 EP19 | Rebranding: como trabalhar seu posicionamento de marca

Resenha B2B

29-04-2022 • 34 min

Ao longo do tempo, as empresas crescem, evoluem, mudam de nicho e, muitas vezes, deixam de ser representadas por sua identidade de marca inicial.

Nisto entra o processo de Rebranding, que ajuda os negócios a renovarem sua comunicação visual e verbal, assumindo novos posicionamentos e mensagens.

Recentemente, este foi o caso da iugu. Completando 10 anos de mercado, a fintech sentiu a necessidade de renovar alguns elementos de marca, modernizando e revitalizando diversas frentes de sua comunicação.

O seu trabalho de Rebranding foi pensado estrategicamente com a ajuda da agência Brand Gym, especialista na área de construção de marca.

Neste episódio, conversamos com Renata Sagradi, CEO da Brand Gym; Uli Oliveira, Coordenadora de Comunicação & Marca na iugu, e Ricardo Frei, Designer Sênior do time de marketing da iugu. Ambos tocaram de perto este projeto e, junto com a Renata, nos contam como fazer o refresh de marca de forma coerente.

Dê o play!

Confira também:

iugu.com

brandgym.com.br

Você pode gostar