PODCAST

Commerce Connections On Air

Think with Google Brasil

Você acha que estar online é estar conectado? A arte de vender se transforma a cada dia e comércios de todos os tamanhos precisam criar novas estratégias de conexão com seus consumidores. Aqui você acompanha todos os episódios do Commerce Connections On Air, o podcast do Google sobre comércio omnicanal. Toda semana, especialistas do Google e seus convidados trazem novos temas, insights, melhores práticas e cases de sucesso. Acompanhe nosso conteúdo e mantenha seu negócio conectado. Descubra mais em: https://g.co/think/commerceconnections

18. O que você ainda não sabe sobre a origem da Black Friday
19-11-2021
18. O que você ainda não sabe sobre a origem da Black Friday
Você sabe qual é a história da Black Friday e como ela chegou ao Brasil? Para falar tudo sobre os caminhos percorridos pela importante data comercial, trouxemos Carolina Kuk, historiadora e fundadora da Raiz Projetos e Pesquisas de História, e Letícia Guedes, Gerente de Contas & Co-Líder do AfroGooglers no Google Brasil. A apresentação é de Thais Fabris.Mesmo em ano pandêmico, os números da Black Friday de 2020 surpreenderam. Segundo um estudo global da Salesforce, o faturamento online do varejo no ano passado cresceu 50% em relação a 2019, alcançando a marca inédita de $1,1 trilhão entre os meses de novembro e dezembro.1  No Brasil, as vendas de 2020 entre a quinta e a sexta-feira da Black Friday superaram as do ano anterior, chegando a 4 bilhões de dólares em vendas (comparados a 3,2 bilhões em 2019).2Tudo começou nos Estados Unidos, quando a Black Friday se tornou parte das festas de final de ano, um dia após o feriado de Ação de Graças, o Thanksgiving. No Brasil, a data foi lançada em 2010, coincidindo com a chegada do 3G ao país e também com a vinda dos smartphones. Toda essa jornada faz parte de uma história bem interessante e é sobre ela que falamos neste episódio do nosso podcast. A cada semana, a série de podcasts Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados à arte de vender, com especialistas do Google e outros convidados para compartilhar experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe. Fontes (1)1Salesforce - 2020 Holiday Predictions, Trends, and Insights2 Ebit: Vendas online de Quinta-Sexta da Black Friday, ICVA | App Annie | Dados Internos Google
10. Omnicanalidade na indústria de Bens de Consumo
23-09-2021
10. Omnicanalidade na indústria de Bens de Consumo
Que caminhos são trilhados até o consumidor obter um produto em uma loja? Unilever, Nestlé e Grupo Petrópolis, gigantes da indústria de bens de consumo, dividem aprendizados e resultados sobre suas estratégias de digital trade, tendo como pilar soluções de O2O do Google. Sabão em pó, chocolate e cerveja são itens que passamos a comprar online durante a pandemia. O consumo no e-commerce de bens não duráveis chegou a duplicar em 2020, segundo a Kantar Worldpanel.¹ Apesar disso, em média 98% desses produtos ainda continuam sendo adquiridos em lojas físicas.² Mas, então, o que mudou nos últimos tempos?A resposta está na tomada de decisão do que comprar, que acontece bem antes do consumidor chegar até o estabelecimento. Neste episódio, Julia Frigo, Head of Commerce do Google, conversa com Bruno Balduccini, Sr. Digital Omni Trade Manager da Unilever, Rodrigo Pinto, E-commerce Manager da Nestlé, e Jose Sinti, gerente nacional de Trade Mkt e Patrocínios do Grupo Petrópolis, que dividem conosco suas experiências de sucesso.A arte de vender tem se transformado a cada dia. Sabendo disso, o podcast Commerce Connections on Air traz, toda semana, especialistas do Google e outros convidados, que compartilham tendências e cases de sucesso sobre a conexão entre consumidores e marcas. Siga nosso conteúdo e mantenha seu negócio conectado às melhores práticas do mercado.Fontes:1 Kantar Worldpanel - dados de e-commerce no Brasil em 2020 vs 2019.2 Nielsen IQ, 2020.
07. O crescimento de compras online de bens não duráveis na pandemia: o caso Swift
11-09-2021
07. O crescimento de compras online de bens não duráveis na pandemia: o caso Swift
No Brasil, o hábito de comprar online produtos não duráveis já era uma realidade, e a pandemia fortaleceu essa prática. Neste episódio do Commerce Connections On Air vamos mostrar como a Swift, empresa de alimentos congelados, reagiu a esse crescimento durante a pandemia.Segundo estudo da Kantar, a aceleração das compras pela internet nesse período foi uma realidade que resultou em um aumento de mais de 50% das compras online nos lares do país. Nesta sessão, mostramos a estratégia da Swift, que teve o Google como parceiro fundamental na hora de multiplicar as vendas em seu aplicativo.Neste encontro, André Castro, especialista em live marketing, bate um papo com André Ferraz, Head das indústrias de Bebidas e Alimentos no Google e Marcos Fernandes de Carvalho, diretor de Marketing da Swift. Eles falam sobre a importância das empresas terem contato direto com o consumidor final e possuírem um canal próprio de vendas, apresentando ao cliente a possibilidade de comprar, tirar dúvidas, obter benefícios e, assim, fidelizá-lo e alavancar seus negócios. A arte de vender tem se transformado a cada dia. Sabendo disso, o podcast Commerce Connections on Air traz, toda semana, especialistas do Google e outros convidados, que compartilham tendências e cases de sucesso sobre a conexão entre consumidores e marcas. Siga nosso conteúdo e mantenha seu negócio conectado às melhores práticas do mercado.