No episódio de hoje abordamos os tipos de taxas que existem no mundo dos investimentos.
A fim de treinar os conhecimentos em uma plataforma? Descubra o mundo dos investimentos com a Exnova!
Registre-se agora mesmo e obtenha sua conta DEMO gratuita com $10.000 virtuais. Acesse: https://bit.ly/3SYHIOF
Aconselhamos você, para colocar em prática os conhecimentos adquiridos recomendamos a criação de uma conta DEMONSTRATIVA e não é uma recomendação de investimento.
Termos financeiros que são falados no episódio que vale a pena relembrar
- B3 - É a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada na cidade de São Paulo.
- Taxa Spread - Spread bancário é a diferença percentual entre a taxa de juros cobrada pelos bancos nos empréstimos e a taxa de juros paga nos investimentos. Em outras palavras, é a diferença entre os juros que o banco paga para captar recursos e os juros cobrados para emprestar dinheiro.
- Taxa de Custódia - É uma taxa cobrada em muitos investimentos realizados no Brasil, cujos recursos arrecadados são utilizados para gerir e manter os títulos e os papéis de investimentos.
- Taxa de Corretagem - É uma cobrança que ocorre normalmente quando há uma operação de compra ou de venda de algum ativo na Bolsa de Valores.
- Taxas de Emolumentos - Taxas cobradas com o objetivo de remunerar o custo de serviços prestados por órgãos de registro. Esse tipo de taxa sempre está atrelado a uma operação específica, ou seja, incide sobre cada operação de registro.
- Taxa de Liquidação - É o valor percentual cobrado sobre o volume de uma operação de compra e venda de ativos financeiros na bolsa de valores.
- Taxa de Registro - É a taxa cobrada pela Bolsa de Valores pelo serviço de registro de operações de compra e venda na Clearing, que é o sistema da BM & FBovespa responsável pela compensação, liquidação, registro e gerenciamento de risco de diversas operações.
- CVM - Comissão de Valores Mobiliários.
- Debênture - É um título de dívida que gera um direito de crédito ao investidor. Ou seja, o mesmo terá direito a receber uma remuneração do emissor (geralmente juros) e periodicamente ou quando do vencimento do título receberá de volta o valor investido (principal).
Quadro Investindo em Conhecimento
Indicação Mauro Calil - Site CVM (https://www.gov.br/cvm/pt-br)
Indicação Cid - YouTube Via Infinda
____________________________________________________________________________________________
Caiu de paraquedas por aqui? Relaxa! Volte no primeiro episódio e assista de forma sequencial para você começar a investir com mais propriedade e segurança o seu dinheiro. 🤑
Durante 24 episódios, Cid Não Salvo (@naosalvo) e Mauro Calil (@academiadodinheiro) estarão juntos nessa jornada para descomplicar de uma vez por todas tudo sobre o mercado financeiro.
Em busca de infos financeiras sem fim? Fique por dentro de nosso Instagram, TikTok e Twitter @amigotraderbr: https://linktr.ee/amigotraderbr
A fim de treinar o espanhol + o conteúdo financeiro? Não deixe de se inscrever e seguir o Amigo Trader ES com o apresentador José Miguel Calderón do "El Dios de los autos" e o especialista Sebastián "Irreverente" @amigotraderes: https://linktr.ee/amigotraderes
#podcast #podcasts #amigotraderbr #mercadofinanceiro