Saber qual a área com sistemas integrados de produção agropecuária no Brasil e onde estão localizadas é uma questão importante para definição de políticas públicas, de pesquisa, transferência de tecnologia e também de mercado para as empresas que atuam nesse setor.
Porém, em um país com dimensões continentais como o Brasil, essa tarefa não é fácil. Sobretudo com a dinamicidade do campo e a flexibilidade dos próprios sistemas, o que é uma das características positivas de seu uso.
Neste último episódio da temporada, o ILPF na Rede aborda o que a pesquisa está fazendo para possibilitar o monitoramento e a mensuração das áreas com sistemas integrados no Brasil. A entrevistada é a pesquisadora da Embrapa Solos Margareth Simões e quem conversa com ela são os jornalistas Gabriel Faria e Isabel de Agostini.
Conheça também a experiência do uso de macaúba em sistema ILPF do produtor Daniel Lúcio Pinto, de Presidente Olegário (MG), e o Sistema PPS (Precocidade, Produtividade e Sustentabilidade), que será apresentado pelo pesquisador Luciano Lopes, da Embrapa Agrossilvipastoril.
Este é o último episódio da terceira temporada do ILPF na Rede. Caso queira, mande seu comentário, crítica ou sugestão pelo Whatsapp 66 3211-4227. Acompanhe notícias e informações sobre sistemas ILPF no site www.ilpf.com.br e assine o jornal eletrônico Integração.
Conteúdo indicado no episódio:
ILPF Digital - https://ilpfdigital.redeilpf.org.br/login
E-mail: mapeador.ilpf@gmail.com
Conheça o Sistema PPS:
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=10IhuWVQT84
Publicações técnicas: https://www.embrapa.br/busca-de-solucoes-tecnologicas/-/produto-servico/11170/producao-intensiva-de-bovinos-de-corte-sistema-pps-precocidade-produtividade-e-sustentabilidade