O que acontece (ou pode acontecer) quando uma marca não é registrada? A sua lucratividade, número de seguidores ou conhecimento interferem no processo? O papo de hoje foi com o Gabriel Queiroz, que é advogado especialista em propriedade intelectual, dono da Neon Marcas que tem uma atuação focada em consultoria empresarial e vem a ser o responsável pelos registros de todas as minhas marcas. Hoje o registro de marcas tem sido uma negligência do mercado, já que a maioria cria o nome, abre um CNPJ, cria um site, um Instagram e acha que já foi o suficiente. Mas isso pode acarretar várias consequências negativas, inclusive de perder todo o investimento na marca, desde criações, até uniformes, embalagens, fachadas de lojas e o conhecimento do público. Entendemos que registrar a marca é um investimento mais do que necessário, principalmente logo no início quando ninguém ainda sabe ou usa o nome que você pretende usar. É possível fazer tudo sozinho, mas contar com um profissional especializado para garantir que o processo de registro seja feito da forma correta e você não tenha surpresas depois pode ser a melhor opção. Compartilhe com pelo menos 3 pessoas que precisam saber da importância do registro de uma marca! #marca #branding #construçãodemarca #registrodemarca #INPI #gabrielqueiroz ----------------------------------------- - Entre para a lista de espera para o BDP Imersão Presencial em São Paulo turma 12: https://galileunogueira.com/bdp/imersao/presencial - Aprenda branding na essência - conheça o curso exclusivo BDP Introdução (online): https://galileunogueira.com/bdp/intro - Não deixe de me seguir nas redes sociais: Instagram: / galileunogueira LinkedIn: / galileunogueira TikTok: / galileu_nogueira - Convidado: Gabriel Queiroz
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gabrielsoaresqueiroz/
- Apresentação: Galileu Nogueira - Edição: Felipe Mux - @muxproducoes - Design: Mars Comunicação - Redes Sociais: Beatriz Aguiar e Aline Guimarães