Nesse episódio, entendemos a importância do ESG (Environmental, Social, and Governance) no branding pra descobrir se 2024 realmente é o ano em que essas práticas sustentáveis se tornam centrais nas estratégias de marca. Com a participação especial da cientista e doutora Juliana Peixoto, uma pioneira na transformação de resíduos plásticos em bioplástico biodegradável através de sua startup P-last de biotecnologia, discutimos o impacto da sustentabilidade no branding e como as marcas podem adotar práticas de ESG genuínas.
Esse episódio é também um convite para entender o verdadeiro significado da sustentabilidade no contexto do branding e como aplicar esses princípios para não apenas melhorar a imagem da sua marca, mas contribuir positivamente para o mundo, seja através da inovação em biotecnologia, como a apresentada por Juliana, ou adotando estratégias de ESG mais amplas, é evidente que 2024 é um ano transformador para marcas comprometidas com a mudança.
Compartilhe e vamos espalhar essa mensagem.
#ESG #sustetabilidade #tendenciasdebranding #marca #branding #construçãodemarca #JulianaPeixoto #biologia
-----------------------------------------
- Atualize-se com as principais tendências em branding para 2024 e aprenda a aplicá-las em sua marca: https://galileunogueira.com/masterclass/tendencias
- Aprenda branding na prática e aprofunde os seus conhecimentos com o BDP Imersão - lista de espera para a turma 12 aberta: https://galileunogueira.com/bdp/imersao
- Aprenda branding na essência - conheça o curso exclusivo BDP Introdução (online): https://galileunogueira.com/bdp/intro
- Não deixe de me seguir nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/galileunogueira/ LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/galileunogueira/
- Convidado: Juliana Peixoto
LinkedIn: linkedin.com/in/julianna-peixoto-b060791a3
- Apresentação: Galileu Nogueira
- Gravação: Estúdios Voz @estudiosvoz
- Edição: Felipe Mux - @muxproducoes
- Design: Mars Comunicação
- Redes Sociais: Beatriz Aguiar
- RP: Rebecca Sturk