Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games

Braincast

18-02-2021 • 1 hora 44 min

As roupinhas de joguinho de tirinho, ou melhor, as skins crescem em importância dentro dos jogos. E do mesmo jeito que a moda no mundo físico, o fashionismo virtual também serve como forma de expressão e identificação entre grupos. Só que agora através de uma tela. “League of Legends”, “Fortnite”, “Free Fire”, “Minecraft” e diversos outros se destacam nesse mercado que tem gerado bilhões em receita para os estúdios desenvolvedores, incluindo parcerias com grandes grifes e marcas. No Braincast 394, Carlos Merigo, Luiz Hygino, Cris Dias e Bah Gutierrez discutem o que a explosão do mercado de skins significa para o futuro dos games e o que diz sobre as tendências de comportamento. _____ VOLVO Quase todo cenário futurista inclui carros que se guiam sozinhos pelas estradas. Sem a mão de motoristas no volante, ou preocupações com o trajeto. E esse futuro está mais próximo de nós do que você imagina. A Volvo Cars inova mais uma vez com a tecnologia Highway Pilot, a primeira de condução autônoma nas estradas. Isso significa carros que se guiam sozinhos em rodovias conectadas. O que torna isso possível é o LiDAR, uma espécie de radar a laser instalado nos veículos. Enquanto o carro segue seu trajeto mapeado, o LiDAR identifica objetos a até 250 metros de distância. Isso dá tempo do carro tomar decisões seguras, em ambientes de tráfego complexos. A combinação perfeita entre autonomia e segurança. Mas não basta existir, tem que fazer parte do nosso cotidiano. Por isso, a Volvo tem trabalhado na melhoria dos ADAS, sistemas avançados de assistência ao motorista. A meta é que o LiDAR seja padrão para todos os carros Volvo nos próximos anos. Carros autônomos, radares inteligentes e assistência ao motorista: é a Volvo caminhando para mudar a história automotiva. Para saber mais, acesse: volvocars.com/br _____ RAÍZEN A nossa vida é centrada em energia.  Precisamos dela pra fazer tudo no nosso dia, e a Raízen está do nosso lado para enfrentar o cotidiano com mais energia e de forma mais sustentável. A Raízen é uma empresa integrada de energia. Atuando em toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo comercialização, logística e distribuição de combustíveis. A Raízen tem o pensamento voltado a um futuro mais sustentável e está comprometida em liderar a transição energética. Contribuindo assim para uma matriz de energia cada vez mais limpa.  Em raizen.com.br você pode descobrir mais sobre a empresa e os compromissos assumidos para os próximos 10 anos. Raizen, energia que mobiliza. _____ FICHA TÉCNICA O Braincast é uma produção B9 Apresentação: Carlos Merigo Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo Produção: Beatriz Fiorotto Apoio A Pauta: Hiago Vinicius e Beatriz Fiorotto Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça Identidade Visual: Johnny Brito Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

Você pode gostar