Que caminhos são trilhados até o consumidor obter um produto em uma loja? Unilever, Nestlé e Grupo Petrópolis, gigantes da indústria de bens de consumo, dividem aprendizados e resultados sobre suas estratégias de digital trade, tendo como pilar soluções de O2O do Google.
Sabão em pó, chocolate e cerveja são itens que passamos a comprar online durante a pandemia. O consumo no e-commerce de bens não duráveis chegou a duplicar em 2020, segundo a Kantar Worldpanel.¹ Apesar disso, em média 98% desses produtos ainda continuam sendo adquiridos em lojas físicas.² Mas, então, o que mudou nos últimos tempos?
A resposta está na tomada de decisão do que comprar, que acontece bem antes do consumidor chegar até o estabelecimento. Neste episódio, Julia Frigo, Head of Commerce do Google, conversa com Bruno Balduccini, Sr. Digital Omni Trade Manager da Unilever, Rodrigo Pinto, E-commerce Manager da Nestlé, e Jose Sinti, gerente nacional de Trade Mkt e Patrocínios do Grupo Petrópolis, que dividem conosco suas experiências de sucesso.
A arte de vender tem se transformado a cada dia. Sabendo disso, o podcast Commerce Connections on Air traz, toda semana, especialistas do Google e outros convidados, que compartilham tendências e cases de sucesso sobre a conexão entre consumidores e marcas. Siga nosso conteúdo e mantenha seu negócio conectado às melhores práticas do mercado.
Fontes:
1 Kantar Worldpanel - dados de e-commerce no Brasil em 2020 vs 2019.
2 Nielsen IQ, 2020.