A área de mídias sociais está evoluindo a todo vapor! Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte comentam sobre tendências e especializações que serão essenciais para quem trabalha nessa área e quer se destacar no futuro.
Para os melhores profissionais de amanhã, será fundamental aplicar a análise de dados para entender o comportamento do público-alvo, além de estar por dentro das tendências de marketing de influência e inteligência artificial.
Especializações em gestão de comunidades, comunicação estratégica e habilidades em design gráfico e produção de vídeo também serão valorizadas. Afinal, a criação de conteúdo visual de qualidade continuará sendo um diferencial para engajar a audiência.
Para se preparar para esse futuro, investir em formações como Análise de Dados, Produção de Conteúdo e Gestão de Redes Sociais será crucial. Aproveite para conhecer as opções de cursos grátis oferecidos pela mLabs: https://mla.bs/0a0018a2
Você se sente preparado para o futuro da área de Social Media? Navegue pelos tópicos e confira os insights desse papo!
00:00 Introdução
02:23 Dados sobre profissionais de Social Media no Brasil
03:10 Graduação será importante para os profissionais do futuro?
11:25 Funções e especializações para Social Media
18:20 O grande diferencial para se destacar no futuro
24:48 Conselho do Rafael Kiso sobre para profissionais de mídias sociais
27:25 A evolução das técnicas de SEO e SMO em tempos de Inteligência Artificial
30:49 A importância de Social Listening e Social Seller na gestão de comunidades
34:26 Mito ou verdade: as formações deixarão de ser necessárias?
37:01 Mito ou verdade: as melhores formações são pagas?
40:56 Mito ou verdade: conhecimento sobre mídias sociais tem prazo de validade?